Mais Lidas

Argentina vai à loucura com a reprise de ‘Avenida Brasil’

A novela chegou a bater 50 pontos de audiência durante a quarentena

Nina
Nina -
Se passaram apenas algumas semanas que a Globo reprisou a novela das 21h, ‘Avenida Brasil’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, e a trama de João Emanuel Carneiro já bombou em outra reprise da história. Só que desta vez, o boom foi na Argentina. A novela chegou a bater 50 pontos de audiência durante a quarentena e no país vizinho, ela tem sido assunto diariamente no Twitter.

A trama de Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella), Jorginho (Cauã Reymond) e Tufão (Murilo Benício) foi ar originalmente em 2012, e essa foi a segunda vez que a Globo reprisa o folhetim, sempre com muito sucesso.
Na Argentina, foi a emissora ‘Telefe’ que resolveu fazer uma maratona de ‘Avenida Brasil’ no último domingo (17), com três horas ininterruptas do sucesso brazuca. No país vizinho, a trama foi passada em 2014, dois anos após seu lançamento no Brasil.

O sucesso da maratona ‘Avenida Brasil’ na Argentina foi tão grande, que chegou a parar nos Trend Topics mundiais do Twitter. Por conta do sucesso, a Telefe decidiu que vai reprisar toda novela no mesmo estilo: com três capítulos de uma só vez todos os domingos.


O folhetim de João Emanuel Carneiro foi vendido para 130 países e traduzido para mais de cinco línguas. Com o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, as pessoas têm tido mais tempo para assistir TV e com isso, reprises de séries, filmes e novelas, tem feito sucesso em emissoras em todo mundo.

Os fãs brasileiros agora estão na contagem regressiva para que ‘Avenida Brasil’ entre no catálogo do Canal Viva, mas isso ainda deve demorar alguns anos para acontecer.

Até lá, relembre a abertura da novela e mate saudade do ‘Oi, oi , oi’...
 
Nina Reprodução / Instagram
Avenida Brasil: Ivana humilha Max após traição e ele tenta matá-la com facadas Reprodução Twitter
Avenida Brasil: Ivana humilha Max após traição e ele tenta matá-la com facadas Reprodução Twitter
O ator Murilo Benício na pele do Tufão de 'Avenida Brasil' Divulgação / TV Globo