Mais Lidas

Filho de Adriana Esteves lança música no YouTube

"Melhor Ficar" é o novo trabalho de Felipe Ricca e Rodrigo Silvestrini

Filho de Adriana Esteves, Felipe Ricca, lança o single
Filho de Adriana Esteves, Felipe Ricca, lança o single "Melhor Ficar" ao lado de Rodrigo Silvestrini -
Neste período de isolamento social, muitos têm encontrado na música uma forma de estarem conectados consigo mesmos e, de certa forma, de sentirem-se mais próximos daqueles que amam. Com os amigos Felipe Ricca e Rodrigo Silvestrini, que formam o duo Cai Sahra, não foi diferente.
Mesmo distantes, devido à quarentena, o contato entre os dois continua frequente, trocando ideias e inspirações. E foi numa dessas conversas que nasceu “Melhor Ficar”, novo single da dupla. O trabalho de composição e produção da faixa foi todo feito à distância, com ajuda de aplicativos de mensagens.

“Eu estava em estúdio e me veio a inspiração da melodia para um refrão. Aproveitei a estrutura e gravei para mandar pro Felipe.”, relembra Rodrigo. “Na mesma hora que recebi o áudio com a melodia, já comecei a escrever a letra pro refrão e para o segundo verso da música. Estava tão envolvido com o processo que a ideia surgiu naturalmente.”, recorda Felipe. Mas ainda faltava escrever o primeiro verso da música para finalizar a composição. E um hábito que os meninos (e muitos outros artistas) têm neste processo é procurar entre anotações e rascunhos antigos, algo que se encaixe na produção atual.

E nesse processo de resgate de suas raízes, o duo acabou incorporando em “Melhor Ficar” o primeiro verso que eles escreveram juntos ainda na adolescência.

“'Vem cá menina dá sua mão...' esse verso a gente escreveu quando tínhamos 15 anos. Foi a primeira vez que compusemos algo juntos. E isso é muito simbólico nessa nova etapa da nossa carreira. É uma referência ao início de tudo”, afirma Felipe.

E foi a partir destes encontros na adolescência que Felipe e Rodrigo começaram a dividir com as pessoas suas criações. O início despretensioso, com vídeos caseiros compartilhados no YouTube (que hoje somam mais de 2 milhões de visualizações), deu liberdade para que a dupla experimentasse sons e fosse construindo sua identidade: um som pop brasileiro, que mistura a levada popular do violão com manipulação digital e com o beat.
“Acho que posso definir como um som acolhedor. A gente gosta de ver poesia na simplicidade e valorizamos isso. Compartilhar com quem está nos ouvindo sentimentos e indagações nossas... Ter essa troca”, explica Felipe.
“Hoje em dia, as produções têm muitos elementos, muitas coisas... Mas estamos num movimento mais intimista. Queremos transmitir uma mensagem em cada composição. Observar e interpretar a forma como as relações entre as pessoas se constitui e de alguma maneira traduzir isso em letra e melodia”, complementa Rodrigo.

Em 2019, Cai Sahra lançou o seu primeiro EP que trazia seis faixas autorais. O trabalho foi muito bem recebido pelo público, tendo inclusive emplacado duas músicas em novelas. “Eu Sei” entrou para a trilha sonora de “A Dona do Pedaço” e “Meu Bem” compõe a trilha da novela “Salve-se Quem Puder” – esta última soma 3 milhões de visualizações no Youtube.

Se no primeiro EP, a dupla estava explorando cada vez mais as suas potencialidades, agora Cai Sahra apresenta de forma mais concreta a sua essência, imprimindo o seu estilo único em cada composição.

“Melhor Ficar” chegará às plataformas digitais no próximo dia 31 de julho, mesma data em que a dupla lançará o lyric vídeo do single em seu canal no YouTube.