Mais Lidas

Matheus Ilt estreia programa de decoração no GNT

"Arrasta Móveis" vai ajudar a transformar os ambientes sem gastar dinheiro

Matheus Ilt
Matheus Ilt -
Sob o comando de Matheus Ilt - criativo mão na massa -, o GNT, em coprodução com a Conspiração, estreia o inédito "Arrasta Móveis".
Dirigido pela dupla Bárbara Magri e Vicente França, o programa, no estilo makeover, ajuda e ensina pessoas a adaptar os ambientes de suas casas às novas rotinas.
Os recursos são sempre soluções simples e criativas, sem gastar muito, aproveitando o melhor de cantinhos e móveis antes esquecidos.

A cada episódio, Matheus conhece uma residência através de um tour virtual, bate um papo remotamente com os moradores para entender suas histórias e propõe ideias inventivas, baratas e que podem ser realizadas por qualquer pessoa.
"O maior desafio tem sido ajudar as pessoas à distância. Como sou dos que põem a mão na massa, é difícil demonstrar, explicar certinho o que elas têm de fazer sem poder estar realmente ao lado delas. É um super teste de didática, de como transmitir uma ideia exata à cabeça dos participantes para que eles consigam executar as tarefas", conta.

Nas transformações, é aproveitado tudo o que já existe na própria casa somados a pequenas intervenções, como pintura, ajustes de iluminação, colocação de plantas e revitalização de móveis para criar ambientes novos, funcionais e mais acolhedores.
Para auxiliar nas reformas, as famílias recebem um kit personalizado de acordo com as tarefas que vão realizar.
Com dicas e passo a passo através de vídeo mensagens e conferências, o apresentador auxilia os participantes que se jogam no universo do "Faça Você Mesmo" e se desafiam a fazer algo que não imaginavam. O resultado é surpreendente.