Mais Lidas

Terço da esperança une católicos durante a pandemia na TV

TV Aparecida, Santuário Nacional e CNBB se unem em rede de oração para combate à pandemia

Em meio à pandemia do Covid-19, a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, estará presente nas orações que a TV Aparecida
Em meio à pandemia do Covid-19, a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, estará presente nas orações que a TV Aparecida -
A TV Aparecida exibe nesta quarta-feira (05/08), às 15h30, o Terço da Esperança e da Solidariedade, diretamente do altar central do Santuário Nacional de Aparecida.
O momento de oração, que é uma iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para rezar na intenção do combate à pandemia do Coronavírus no país e no mundo, será conduzido pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
A ação é promovida desde o dia 18 de março. Com transmissão por uma TV católica a cada semana, o Terço é retransmitido pelas demais emissoras de rádio e televisão, bem como pelos canais da CNBB.
Agora, pela quarta vez, a TV Aparecida conduzirá a transmissão.

Além de rezar pelo combate à pandemia, o Terço da Esperança e da Solidariedade desta semana será também na intenção das Vocações.
O mês de agosto na Igreja Católica é dedicado à reflexão e orações por todas as Vocações.

O padre Reinaldo Beijamim, Missionário Redentorista e promotor vocacional da Província de São Paulo, estará como animador do Terço, junto a Dom Orlando Brandes. E cada mistério do Terço terá a participação de um convidado.
São eles: Irmã Marta Antônio Joaquim (Instituto Jesus, Maria e José), Benedito Corrêa da Silva Neto (movimento Terço dos Homens), Isabel e Fernando Pennafirme (casal leigo), Padre Moisés Júnior (pertencente à Arquidiocese de Aparecida) e a criança Mateus Santos Chad, de 11 anos.

Terço da Esperança e da Solidariedade, quarta-feira, às 15h30.