Mais Lidas

David Reis faz sua estreia na telinha

Ator largou a faculdade para se dedicar à atuação

David Reis tem 23 anos e é de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio
David Reis tem 23 anos e é de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio -

O ator David Reis, de 23 anos, está radiante com sua estreia na TV, na novela Bom Sucesso. Ele vive Henrique, um jovem decidido e que ama curtir a vida. "O Henrique é um cara bom. Ele quer aproveitar os bons momentos, viver com intensidade", conta David, que, assim como o personagem, também vem da periferia.

O estreante desistiu da faculdade de contabilidade para seguir o sonho de atuar. "Quando decidi ser ator, fiz teatro para ver se era aquilo que eu queria. Sabe quando você fala que o bichinho do teatro te mordeu? Então, eu nunca mais saí dos palcos", relata David, que segue estudando para se especializar na área. "Um curso que me tocou muito foi um que fiz com o Coletivo Preto. Ver artistas negros, juntos, trabalhando com o objetivo de luta e amor, me fez realmente mais feliz e realizado", afirma.

Para o ator, nascido e criado em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, o momento que vive na carreira é reflexo da sua dedicação. "Desde criança, quando decidia algo, corria atrás dos meus objetivos. Minha mãe, que é mãe solo, e de quem tenho muito orgulho, trabalhava fora para nos dar o melhor possível em casa. Então, com 12 anos, eu já me virava", recorda.

"Acordava cedo, ia pra fila de inscrição, mas quando chegava na etapa final, não podia me inscrever por ser menor de idade. Então, a funcionária via que eu queria muito aquilo, deixava eu levar o papel pra minha mãe assinar. Essa experiência foi importante, pois me deu certeza de que foco e determinação seriam a chave para conquistar meus objetivos", completa.

Comentários