Diante de toda a realidade enfrentada pelas comunidades do Rio, é possível identificar dificuldades em levar cultura para dentro das favelas. Mas iniciativas de grupos sociais trazem a transformação nesses territórios, promovendo atividades de viés cultural e educativo para as crianças. O Alemão em Arte é um desses fortes exemplos.
Criada por Maria Oliveira, de 26 anos, a organização iniciou os trabalhos no Complexo do Alemão durante a pandemia, em 2020, quando perceberam que o isolamento afastou os mais jovens de ações educativas. "Tive a ideia de realizar uma ação de Dia das Crianças durante a pandemia porque vi as crianças muito dispersas", explica Maria.
Atualmente, o projeto é formado por Maria Oliveira, estudante de Serviço Social, Marcos Carolinno, de 32 anos, professor de dança, Vanessa Rocha, de 26 anos, professora de teatro, e Diogo Nunes, de 29 anos, professor e ator. O projeto sempre está atuando em uma ação para os pequenos. Na Páscoa, por exemplo, o grupo arrecadou 800 caixas de chocolate e distribuiu em comunidades da cidade.
Luan Santana e Arthur Aguiar cantam dura...
Polícia Civil prende homem que matou a ...
Marcelo celebra mais um recorde quebrado...
Ex-Fluminense, Kayky marca e conquista t...
Douglas e Babu Santana se reencontram co...
Bolsonaro sobre protestos do dia 1º de...
Em ritmo de campanha, Lula afirma que Bo...
Fluminense deverá receber menos que o v...