Mais Lidas

Eventos culturais em comunidades

Quatro jovens atuam com atividades culturais de pintura, dança e teatro na comunidade.

Alemão em Arte
Alemão em Arte -

Diante de toda a realidade enfrentada pelas comunidades do Rio, é possível identificar dificuldades em levar cultura para dentro das favelas. Mas iniciativas de grupos sociais trazem a transformação nesses territórios, promovendo atividades de viés cultural e educativo para as crianças. O Alemão em Arte é um desses fortes exemplos.

Criada por Maria Oliveira, de 26 anos, a organização iniciou os trabalhos no Complexo do Alemão durante a pandemia, em 2020, quando perceberam que o isolamento afastou os mais jovens de ações educativas. "Tive a ideia de realizar uma ação de Dia das Crianças durante a pandemia porque vi as crianças muito dispersas", explica Maria.

Atualmente, o projeto é formado por Maria Oliveira, estudante de Serviço Social, Marcos Carolinno, de 32 anos, professor de dança, Vanessa Rocha, de 26 anos, professora de teatro, e Diogo Nunes, de 29 anos, professor e ator. O projeto sempre está atuando em uma ação para os pequenos. Na Páscoa, por exemplo, o grupo arrecadou 800 caixas de chocolate e distribuiu em comunidades da cidade.

Comentários