Mais Lidas

Projetos sociais iniciam campanha do agasalho

Iniciativas estão arrecadando agasalhos, cobertores e alimentos; tudo será destinado às pessoas em situação de rua

Campanha do agasalho
Campanha do agasalho -
O inverno só começa no dia 21 de junho, mas o frio já chegou no Rio. A mínima do dia 18 de maio foi de 11,5°C, sendo a menor temperatura do ano na capital, registrado na estação do Instituto Nacional de Meteorologia, em Vila Militar, na Zona Oeste. E com a aproximação da estação mais fria, a iniciativa Um por Todos da Zona Norte do Rio e o Projeto Esperança do Gogó, da Baixada Fluminense, iniciam a campanha do agasalho.

As iniciativas estão arrecadando agasalhos, cobertores e alimentos. Tudo será destinado às pessoas em situação de rua. Segundo o censo da população em situação de rua feito pela Prefeitura do Rio em outubro de 2020, a cidade possui 7.272 pessoas sem moradia, sendo 5.469 delas encontradas na rua e outras 1.803 em situação de acolhimento institucional.

“Devemos ter consciência de que as pessoas não são ‘da rua’. Elas estão lá pelos motivos mais diversos e lutam diariamente para não perder sua humanidade. Nisto que desejamos apoiar - no resgate de sua humanidade. No amparo”, explica Fernanda Barbosa, fundadora da iniciativa Um por Todos.

Para ajudar Um por Todos entre em contato pelo instagram (@_umportodos_) ou doe através do pix 29523245/000185 (CNPJ de Fernanda Souza Barbosa). Para doar Esperança do Gogó siga a página (@transformadores.sociais) ou doe através da do pix projeto.esperanca.do.gogo@gmail.com.

Legenda da foto: Agasalhos, cobertores e alimentos serão doados às pessoas em situação de rua

Felipe Migliani, jornalista e colaborador do Perifa Connection.

Comentários