Mais Lidas

Robson Passos

Ele é fundador do Centro de Terapias Integradas Turminha do Som

Robson Passos
Robson Passos -
Com o objetivo de garantir um atendimento digno e humanizado a famílias que tenham pessoas com espectro autista, o musicoterapeuta Robson Passos, de 49 anos, fundou o Centro de Terapias Integradas Turminha do Som. Formado pelo Conservatório Brasileiro de Música, Robson fundou o projeto em 2017 inspirado no próprio filho que possui a síndrome.

"Nós criamos o projeto Centro de Terapias Integradas Turminha do Som, com participação integral da família, trabalhando musicoterapia e educação", explica o músico.

Morador de Nova Iguaçu, Robson criou a sede do projeto no bairro da Prata, na própria cidade e utiliza instrumentos de percussão e melódicos, violão, flautas e teclados, como principais meios de terapia.

"Sem políticas públicas para atendimento às pessoas com deficiência (PCD), é necessário garantir um trabalho que proporcione dignidade e qualidade de vida. A demanda da cidade é muito grande, mas falta interesse político em criar políticas públicas de inclusão e mobilidade urbana, permanecendo os problemas de acessibilidade no nosso bairro", desabafa o professor.

Ramon Vellasco, fotojornalista e colaborador do PerifaConnection

Comentários