Mais Lidas

Artista da baixada fluminense lança single sobre ancestralidade

Após lançamento cantora alcançou 10 mil visualizações no Spotify

Aryelle Christiane
Aryelle Christiane -
Cria de Nilópolis, na Baixada Fluminense, Aryelle Christiane sempre sonhou ser artista e desde pequena entendia as barreiras que teria de enfrentar para realizar esse sonho. "Eu sempre entendi que eu precisava de algo que me desse segurança e ser artista não era uma opção, precisava de um emprego, estudar", relembrou a cantora de 25 anos.
Mas tudo mudou com a insistência da artista pelo seu sonho quando lançou o single Chão Ancestral e em pouco menos de um mês alcançou mais de 10 mil visualizações no Spotify. Além do clipe no YouTube, ela também documentou todo o processo de produção da música com uma equipe formada por pessoas pretas e periféricas da Baixada Fluminense. Neste projeto ela expõe os desafios sobre seu lançamento, sua força de vontade em seguir esse caminho e fala sobre a religiosidade em torno da letra: "É saber que eu não tô só. Se eu estou aqui hoje, é porque outros vieram antes e construíram um caminho".
Na letra, a cantora revela um contato íntimo com a espiritualidade falando sobre a libertação que traz ao entender e aceitar seu lugar no mundo, retratando também a conexão quando nos encontramos em casa.
Jade Albuquerque, estudante e colaboradora do PerifaConnection

Comentários