Mais Lidas

Passarela favelada: do lixo ao luxo

Michele Neves cria peças novas com itens que normalmente seriam jogados fora

Michele Neves
Michele Neves -
Na favela, tudo se transforma. Michele Neves, de 35 anos, é do Complexo da Maré, em Bonsucesso. Ela é designer de moda e cria peças completamente novas com itens que normalmente seriam jogados fora. Com o blog no Instagram (@_fazcaraderica), a jovem fala de moda acessível, juntamente com customizações, reciclagem de roupas e um quadro chamado prima rica x prima pobre, onde recria os looks das famosas com peças de lojas populares.
Formada em 2008 e hoje pós-graduada em Comunicação e Marketing, ela tem o blog há quatro anos e diz que a ideia surgiu de uns momentos difíceis de sua vida. "Sou estilista e trabalhei em algumas marcas de moda acessível para o público D e E, mas fui demitida após a maternidade e no ano seguinte minha mãe faleceu após travar uma batalha contra o câncer, vindo a falecer quando meu filho tinha apenas 10 meses. De lá pra cá, ocupo a minha mente com o blog. Ele me permite falar de algo que eu amo e que eu me profissionalizei para fazer", conta.
Com mais de 15 mil seguidores no Instagram, ela tem sonhos ainda maiores. "O que eu mais quero é ser referência e inspiração para outras mulheres, mostrar para o asfalto que dentro da favela tem muitas pessoas boas trabalhando e a partir disso, quem sabe, realizar outros sonhos como trabalhar para uma grande marca", diz.
Com o seu trabalho de estilista, unindo comunicação à internet, Michelle diariamente mostra para muita gente que é possível se vestir bem pagando pouco e que com um pouco de criatividade a moda passa a ter um papel na construção da identidade, atuando como um elo entre as pessoas e a sociedade.
Tatiane Alves, jornalista e colaboradora do PerifaConnection

Comentários