Mais Lidas

EXPLOSÃO de CORES

PRESENTE EM VESTIDOS, SAIAS, BLUSAS E BIQUÍNIS, A MODA NEON CAI NO GOSTO DAS FAMOSAS

Iza -

Chega de vestir pretinho básico! A moda das roupas em neon está transformando o guarda-roupa da mulherada, com uma verdadeira explosão de cores vibrantes. Queridinha entre as celebridades, a tendência está presente em vestidos, saias, shorts, blusas, casacos, jaquetas, biquínis e maiôs.

"O neon já está bombando nas vitrines e vem com força total neste verão. Tem gente que pode achar a moda um pouco chamativa, mas é bem fácil de combinar as cores. Uma dica é colocar um laranja ou verde vibrante, por exemplo, com o preto ou o branco. Cores neutras são sempre uma ótima base para brincar com os tons coloridos", ensina a consultora de moda Bárbara Elmôr.

O neon é muito bem-vindo em ambientes menos formais, como baladas, barzinho ou na praia. Mas atenção! Evite em ambientes formais. "As cores dão indícios de um look mais descontraído. É bom tomar cuidado para ambientes formais, como locais de trabalho ou reuniões importantes, já que elas tiram a sobriedade do visual. Nesses locais, vale investir em um esmalte neon ou em algum detalhe menor da roupa", orienta a consultora. "Na praia, não há restrições. Os biquínis neon sempre estão em alta e as cores fortes realçam as curvas do corpo", acrescenta ela.

Apesar de estar em alta, a moda das cores neon surgiu na década de 80, mostrando atitude, personalidade e empoderamento. "A diversão é criar o equilíbrio das cores com tecidos leves, como pede o verão, ou mais justinhos. Aproveite para se jogar na criatividade", afirma Bárbara.

A tendência neon está tão forte que já conquistou as famosas. As cantoras Iza, Anitta e Ludmilla e as atrizes Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Giovanna Ewbank estão entre as celebridades que entraram nessa moda.

Iza Reprodução do Instagram
Giovanna Ewbank ELVIS MOREIRA / DIVULGAÇÃO
Anitta Reprodução do Instagram
Marina Ruy Barbosa Reprodução do Instagram
Ludmilla fotos Reprodução do Instagram
Bruna Marquezine Reprodução do Instagram
Ludmilla Reprodução do Instagram