Mais Lidas

"Não me deslumbro com nada", diz Marina Ruy Barbosa

Público vai desvendar os mistérios que envolvem a fictícia cidade de Serro Azul em O Sétimo Guardião

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa -

Chegou a hora do público desvendar os mistérios que envolvem a fictícia cidade de Serro Azul em O Sétimo Guardião, nova novela das 21h, que estreia amanhã, na Globo. Citada em diversas tramas de Aguinaldo Silva, como Fera Ferida, de 1993, e A Indomada, de 1997, o local volta a ser assunto no horário nobre para contar, entre outras, a história de Luz da Lua, misteriosa personagem de Marina Ruy Barbosa.

Luz é uma professora recém-formada, que foi criada como uma menina comum pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso), mas que esconde um grande segredo: ela tem poderes sobrenaturais. "Gosto de usar a palavra estranha para definir a Luz. Ela não é uma mocinha como outra qualquer. É incoerente, tem premonições e tudo o que ela sonha acontece. São muitas coisas mal resolvidas que serão explicadas mais adiante", adianta Marina, que, assim como a personagem, acredita no seu sexto sentido. "Pressentimentos especificamente eu não tenho, mas procuro seguir minha intuição. Normalmente dá certo. Não chego a ter sonhos tão radicias e específicos quanto ela."

Muito misteriosa, Luz tem uma forte ligação com o gato Léon, com quem se comunica através do olhar. E é justamente a partir do desaparecimento dele que a história começa a ser contada. "O protagonista é o gato", brinca Marina. "É como se ele falasse com a Luz. Ele a leva por caminhos que sabe que ela deve ir. É como um talismã. Tanto que o encontro da Luz com o Gabriel (Bruno Gagliasso) é promovido pelo Léon", acrescenta a atriz.

O encontro do casal protagonista será conturbado. Guiado pelo gato, Gabriel chega a Serro Azul. A primeira pessoa a cruzar seu caminho é Luz. Em pouco tempo, os dois percebem que estão apaixonados, mas serão impedidos de viver esse amor, já que está no destino de Gabriel ser um dos guardiões de uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras que existe na cidade.

José Loreto Globo/João Cotta
Marina Ruy Barbosa e Leon Divulgação / TV Globo
Valentina (Lilia Cabral) Globo/João Cotta
Olavo ( Tony Ramos ) Globo/João Cotta
Letícia Spiller Globo/João Cotta
Flávia Alessandra Globo/João Cotta
Marina Ruy Barbosa Divulgação / TV Globo