Mais Lidas

PARA FICAR EM FORMA

TREINO METABÓLICO QUEIMA ATÉ MIL CALORIAS EM UMA HORA

Renata Spallicci
Renata Spallicci -

Uma boa opção para quem quer tonificar os músculos e eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis para o verão. Assim é o treino metabólico. Realizada com o peso do próprio corpo, a modalidade estimula o acúmulo de resíduos metabólicos na musculatura e na corrente sanguínea, trazendo resultados de hipertrofia e força corporal.

"Neste tipo de treino, as células musculares sofrem aumento de estresse bioquímico pelo tempo maior de execução de cada série. Além disso, é indicado para quem não gosta de musculação ou acha a atividade monótona, pois tem formato lúdico e é possível fazer em casa ou ao ar livre", explica o personal trainer Nilton Bala.

O método, que elimina até mil calorias em uma hora de treino, é intenso. Segundo Nilton, é fundamental haver mais repetições e intervalos curtos de descanso. "O foco é a realização do número mais alto de séries, com o menor tempo possível de descanso, menos de um minuto, se possível. É um treino que promove o ganho de massa muscular em todas as regiões do corpo e ajuda na redução de gordura corporal", diz o personal trainer, lembrando que o treino está liberado para qualquer pessoa, já que é uma atividade que não sofre interferência de aparelhos.

EXERCÍCIOS

Flexão de Braços: Membros superiores estendidos, mantendo o corpo alinhado em uma base ou no chão. Realizar a flexão até formar um ângulo de 90 graus e voltar.

Tríceps no Banco: Com o banco alinhado ao corpo, apoie as mãos na borda. Com as pernas estendidas, abaixe lentamente, dobrando os cotovelos em um ângulo de 90 graus.

Agachamento: Apoiado na ponta do pé, faça um leve agachamento e, em seguida, empurre o corpo para cima, pressionando o calcanhar dianteiro contra o solo com os braços estendidos.

Burpees: Desça o tronco projetando os pés para trás em direção ao solo. Em seguida, deve subir o tronco e se levantar.

'CANSA BASTANTE'

A modelo e fisiculturista Renata Spallicci é adepta do treino metabólico. "Esse tipo de exercício é contínuo, cansa bastante e queima muitas calorias", diz.

Renata Spallicci MF Press Global / Divulgação
Renata Spallicci MF Press Global / Divulgação
Renata Spallicci MF Press Global / Divulgação