Mais Lidas

'A criançada torna tudo mais leve'

Thaís Melchior está brilhando como a nova Luísa em As Aventuras de Poliana, no SBT. A atriz entrou na novela para substituir Milena Toscano, que estava grávida e deu à luz em setembro. À coluna, Thaís fala sobre a substituição, as ameaças que recebeu na internet, como é atuar com crianças e muito mais.

Thais Melchior - Babado de domingo
Thais Melchior - Babado de domingo -

Como foi sua preparação para dar vida à Luísa?

Meu avô lia o livro "Pollyana" para mim quando eu era criança. Então, já conhecia toda a história! Sabe essas coincidências da vida?! Como entrei após a estreia da novela, meu dever de casa era assistir diariamente e entender o tom da obra como um todo. Estudei todos os capítulos e tive muitas leituras com o preparador de elenco, além da ajuda incansável da direção.

Foi complicado substituir a Milena Toscano?

Acho que toda mudança causa um estranhamento e tem um período de adaptação. Foi assim pro público e pra mim também. Pegar um personagem no meio não é fácil, mas eu fui recebida de braços abertos por todo o elenco e equipe. Isso fez toda a diferença!

Você tem algo em comum com a sua personagem?

A Luísa tem um coração gigante e é muito responsável com tudo o que se dispõe a fazer, me identifico com ela nesses pontos.

Como está sendo essa experiência de atuar com muitas crianças, já que é uma novela infantil?

Essa é a melhor parte! A criançada torna tudo mais leve e divertido!

As crianças na rua te param para falar sobre sua personagem? Te chamam de Luísa?

Me param bastante! Para eles, eu realmente sou a tia Luísa!

Os fãs da novela já se acostumaram com você como a Luísa? Qual o retorno que eles estão te dando sobre a personagem?

Acho que já se acostumaram, sim. Eu tenho tido um retorno muito bacana do público. Criança não tem filtro, né? Eles falam o que pensam, são sinceros! Adoro saber a opinião deles. Agora, o que mais têm me dito é para tomar cuidado com a Débora (Lisandra Cortez)! Na parte amorosa, sinto que estão ficando divididos em relação ao Afonso (Victor Pecoraro) e ao Marcelo (Murilo Cezar). Isso me surpreendeu! Vamos ver no que vai dar, né?!

Você foi vítima de ameaças e xingamentos por parte de fãs da novela que não concordaram com a substituição da Milena por você? Como foi receber todos esses ataques? Você tomou alguma providência legal?

Quando começou, eram coisas leves, eu ainda não tinha entrado no ar. Mas quando eu entrei na novela, essas ameças ficaram mais graves, teve ameaça à minha família. Eu não processei ninguém, mas me preveni. Não fiz nada judicial, mas consegui descobrir o IP do computador. Descobrimos que se tratava de uma criança. Então, entendi que isso ia passar. Que era um período de adaptação dela conhecer meu trabalho. Desde então, não recebi mais ameaças dessa criança. Ela sumiu.

Como é sua relação com os fãs?

Ah, é ótima. Eu tenho tido um retorno muito bacana. Eles já estão acostumados comigo. A internet ajuda muito nessa aproximação. Tenho um contato diário com o público, eu fico sabendo a opinião deles, que, por sinal, é bem sincera.

Você conheceu o Silvio Santos. Como foi essa experiência?

Foi ótima. Eu conheci o Silvio quando participei do programa dele. Antes de gravar, ele passou no camarim e recebeu a gente (eu e a Lisandra Cortez) superbem. A gente ficou bem nervosa ao vê-lo. Ele foi bem receptivo e simpático.

Quais são seus planos para 2019?

A novela é longa. Então, eu estou focada em "As Aventuras de Poliana". Eu sou do Rio e vim morar em São Paulo para fazer a novela. Estou gostando, aqui tem um ritmo bem diferente. As pessoas trabalham muito, se dedicam muito.

Como você vai passar as festas de fim de ano?

Vou passar o Natal com a minha família. Não decidi ainda o que farei no Réveillon, porque dependo do roteiro de gravações. Mas, se puder, eu pretendo dar uma escapadinha e viajar.