Depois de três novelas seguidas (Êta Mundo Bom!, O Outro Lado do Paraíso, Espelho da Vida), Ana Lúcia Torre bem que queria curtir umas boas férias antes de um quarto folhetim. Só não contava com o convite de Walcyr Carrasco para entrar em A Dona do Pedaço, da Globo. "Estava em casa sossegada e em dez dias já estava gravando", conta a intérprete da governanta Berta.
A atriz explica que é difícil entrar em um trabalho que está perto da reta final (a novela termina em novembro) e que é sucesso. "Facilita que reencontro colegas de trabalho e um ambiente muito agradável", afirma. "Me senti em casa, já conheço o texto do Walcyr e já trabalhei com a Amora (Mautner, diretora artística da trama)".
Na novela das 21h, a personagem de Ana Lúcia tem a missão de ficar grudada em Vivi (Paolla Oliveira) e revelar qualquer "deslize" da moça para Camilo (Lee Taylor), que mantém a influenciadora digital em cárcere privado em meio a um relacionamento tóxico. "Acho importante que as novelas toquem em assuntos fundamentais como esse (relacionamentos tóxicos). É tão importante falar em casamento vicioso, ainda mais no Brasil, onde uma mulher é morta a cada duas horas vítima da violência. Não tem como não tocar no assunto", defende.
Na novela, o autor Walcyr Carrasco aborda através dos personagens Marlene (Suely Franco), Antero (Ary Fontoura) e Evelina (Nívea Maria) o amor na terceira idade — tema comum nas histórias do autor. "As pessoas acham que, quando uma pessoa vira avó, ela vira só avó. Não tem outra vida a não ser ser avó. É fundamental mostrar que as pessoas têm capacidade de amar da mesma forma que antes, talvez até mais gostoso do que antes. Porque não tem ansiedade do tipo 'preciso mostrar a minha performance'", diz.
A Dona do Pedaço é a nona vez em que a atriz repete a dobradinha com o dramaturgo. Para o sucesso da parceria, a atriz tem um velho hábito. "Não falo com o autor durante a novela", entrega ela, aos risos. Na verdade, ela até conversa, sim, mas o estritamente necessário. Jamais pergunta sobre a personagem, isso é impensável no raciocínio dela. "Não que seja certo ou errado, só não consigo", revela a atriz, às gargalhadas.
Anitta é detonada ao exibir animal mort...
Doze armas e 141 munições são apreend...
Táxis poderão trafegar pelas faixas ex...
Famílias mantêm tradição no dia de S...
Mel Maia faz declaração de amor para J...
Cariocas ameaçam ir ao STJD para libera...
Jorge Jesus garante Flamengo completo di...
É o bonde do Mengão...