Mais Lidas

É o bonde do Mengão

Sósias surfam na onda de sucesso dos craques e também conquistam a Nação

Os sósias de Bruno Henrique, Filipe Luís, Gabigol, Diego e Willian Arão, da esquerda para a direita
Os sósias de Bruno Henrique, Filipe Luís, Gabigol, Diego e Willian Arão, da esquerda para a direita -

Não se fala em outra coisa no Rio de Janeiro: o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro e a galera está feliz da vida. Mas não são apenas os comandados de Jorge Jesus que fazem a alegria dos rubro-negros. Cada vez mais entrosado, o time dos sósias do Mengão já virou febre entre os cariocas nas ruas e nas redes sociais, e conta até com jogadores que nunca vestiram o Manto Sagrado. Eles visitaram ontem a redação do MEIA HORA.

Tudo começou no dia 11 de abril, quando Jeferson Sales, de 34 anos, decidiu ir ao jogo contra o San José, pela Libertadores, caracterizado como Gabigol, suspenso naquela partida. Sua imagem no Maracanã viralizou, e a carreira de sósia decolou a partir dali. "Fico muito feliz por tudo que está acontecendo. O carinho não só dos rubro-negros, mas também das outras torcidas. Todo lugar que eu vou sou reconhecido. No jogo em Salvador eu nem consegui almoçar, o carinho é muito grande. Mas eu fico muito feliz", conta o Gabigol da torcida, ou 'Gabigordo', apelido que não faz jus ao seu porte físico. "A câmera engorda um pouco", explica.

Apelidado de Diego nas peladas de fins de semana, o cabeleireiro Felipe Pison, também de 34 anos, resolveu aproveitar a semelhança para entrar na onda. Curiosamente, ele também está se recuperando de uma grave lesão e precisou fazer três cirurgias no joelho direito. "Eu não consigo mais entrar na minha barbearia para trabalhar, porque não tenho tempo. Sempre tem uma entrevista, uma gravação. Conheci pessoas como Zico e Adílio. Ainda sonho em conhecer o Diego, meu ídolo. Isso mudou a minha vida", disse o sósia, que anda até de muletas.

Entre os eventos na agenda, estão uma partida contra o time Master do Flamengo, na Gávea, e um amistoso no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Outra atividade será uma visita a crianças com câncer em um hospital no Rio.

Os sósias de Bruno Henrique, Filipe Luís, Gabigol, Diego e Willian Arão, da esquerda para a direita Daniel Castelo Branco
Rio, 26/09/2019, Aniversario do Jornal Meia Hora com Paulinho Gogo, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Banco de Oportunidades do Senac RJ faz a ponte entre o empresário e a mão de obra capacitada Divulgação