O doce lar do Flamengo tem sabor de vitória. No Maracanã, onde está com aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe hoje o Internacional, às 21h30, na estreia como mandante no segundo turno, e quer manter a deliciosa rotina de atropelar os adversários quando joga no Rio.
Mal-acostumada, a Nação já comprou mais de 60 mil ingressos e está pronta para lotar o Templo do Futebol e fazer a sua parte, com a certeza de que o apoio será correspondido pelos ídolos em campo. Afinal, foram nove vitórias nos nove jogos que o Mais Querido fez como mandante. O Rubro-Negro marcou 26 gols, uma média de quase três por partida.
Em perfeita sintonia com a torcida, o técnico Jorge Jesus só melhorou a campanha que já era boa. Com o 'Mister', foram 16 gols em cinco jogos — antes, foram 10 em quatro partidas —, com direito a goleada de 6 a 1 no Goiás e vitória por 3 a 0 sobre o vice-líder Palmeiras. A empolgação da galera é tanta que o treinador tem sido ovacionado pelos rubro-negros após o apito final.
O próprio Internacional, do técnico Odair Hellmann e do ex-atacante rubro-negro Paolo Guerrero, sofreu na pele com o poder de fogo do Flamengo. Pelas quartas de final da Libertadores, Bruno Henrique marcou os gols da vitória por 2 a 0 no Maracanã, e a classificação foi confirmada com o empate em 1 a 1 no Beira-Rio.
Sedento por vingança, o Colorado vem embalado por quatro vitórias e ocupa a quarta colocação, com 36 pontos — nove a menos do que o Rubro-Negro. Em caso de vitória, se aproxima dos líderes.
Com o retorno de Everton Ribeiro, recuperado de lesão no pé esquerdo, o Flamengo só não terá ainda Diego, que se recupera de fratura no tornozelo esquerdo e volta apenas em 2020. Com todo o elenco à disposição, Jorge Jesus — que já tem oito jogos invicto no Maracanã, incluindo um empate, pelo Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil — deve repetir a escalação que fez boas partidas e venceu em casa Palmeiras e Santos, rivais diretos na briga pelo título.
Rock e Paixão se enfrentam...
cadê você...
Arma de PMs e projétil passarão por ba...
Kit Harington revela que decidiu não as...
Warner Bros boicota imprensa em estreia ...
Alerj aprova projeto que autoriza volta ...
Apresentador diz que principal rival do ...