Mais Lidas

QUINTAL DO MENGÃO

O Mais Querido recebe hoje o Internacional para manter os 100% no Maracanã

Gerson brinca no treino do Flamengo: o clima é de descontração
Gerson brinca no treino do Flamengo: o clima é de descontração -

O doce lar do Flamengo tem sabor de vitória. No Maracanã, onde está com aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe hoje o Internacional, às 21h30, na estreia como mandante no segundo turno, e quer manter a deliciosa rotina de atropelar os adversários quando joga no Rio.

Mal-acostumada, a Nação já comprou mais de 60 mil ingressos e está pronta para lotar o Templo do Futebol e fazer a sua parte, com a certeza de que o apoio será correspondido pelos ídolos em campo. Afinal, foram nove vitórias nos nove jogos que o Mais Querido fez como mandante. O Rubro-Negro marcou 26 gols, uma média de quase três por partida.

Em perfeita sintonia com a torcida, o técnico Jorge Jesus só melhorou a campanha que já era boa. Com o 'Mister', foram 16 gols em cinco jogos — antes, foram 10 em quatro partidas —, com direito a goleada de 6 a 1 no Goiás e vitória por 3 a 0 sobre o vice-líder Palmeiras. A empolgação da galera é tanta que o treinador tem sido ovacionado pelos rubro-negros após o apito final.

O próprio Internacional, do técnico Odair Hellmann e do ex-atacante rubro-negro Paolo Guerrero, sofreu na pele com o poder de fogo do Flamengo. Pelas quartas de final da Libertadores, Bruno Henrique marcou os gols da vitória por 2 a 0 no Maracanã, e a classificação foi confirmada com o empate em 1 a 1 no Beira-Rio.

Sedento por vingança, o Colorado vem embalado por quatro vitórias e ocupa a quarta colocação, com 36 pontos — nove a menos do que o Rubro-Negro. Em caso de vitória, se aproxima dos líderes.

Com o retorno de Everton Ribeiro, recuperado de lesão no pé esquerdo, o Flamengo só não terá ainda Diego, que se recupera de fratura no tornozelo esquerdo e volta apenas em 2020. Com todo o elenco à disposição, Jorge Jesus — que já tem oito jogos invicto no Maracanã, incluindo um empate, pelo Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil — deve repetir a escalação que fez boas partidas e venceu em casa Palmeiras e Santos, rivais diretos na briga pelo título.

Gerson brinca no treino do Flamengo: o clima é de descontração Alexandre Vidal / Flamengo
Bolsonaro fez ataques diretos e indiretos a outros países, como França, Cuba e Venezuela AFP