Desde que a filha Antonia, de 11 anos, ficou mais consciente do Natal, o espírito natalino ficou ainda mais forte na vida de Camila Pitanga, de 42 anos, uma das estrelas do Juntos a Magia Acontece, especial que vai ao ar amanhã, depois de Amor de Mãe, na Globo. A menina faz questão de montar a árvore e tem um enorme apreço por todo o rito de deixar a casa no clima. Aliás, o Natal da família Pitanga, muitas vezes, ou é na casa do irmão ou do pai da atriz, respectivamente, os atores Rocco e Antonio Pitanga.
"É um Natal com aquela comida tradicional, eu adoro. É o peru, farofa com passas, panetone, rabanada que a Bené (Benedita da Silva, madrasta de Camila) faz é a melhor do mundo, com frutas na mesa, enfeites, maravilhosamente ornamentados pela minha irmã Nilceia (filha da Bené) com crianças, gargalhada, presentes. Sempre transbordando gostosura e amor", derrete-se a atriz, que recentemente assumiu o namoro de um ano com a artesã Beatriz Coelho. Questionada, Camila optou por não falar sobre o assunto.
De volta ao Natal, a atriz diz que não lembra quando deixou de acreditar em Papai Noel. Ela conta que tem um momento da infância que é meio híbrido. "Você já não acredita em Papai Noel, mas você finge que acredita, porque é divertido, porque tem uma curtição em escrever o pedido na meia, de escrever a cartinha", diverte-se.
O especial da Globo tem pela primeira vez uma família negra como protagonista e um Papai Noel negro (Orlando, vivido por Milton Gonçalves), algo que quando era pequena Camila nunca cogitou. "Na minha infância era tão dado, por todas as informações que eu tinha, que o Papai Noel era branco, que nunca me dei conta dessa outra possibilidade".
Conflitos familiares em 'Juntos a Magia Acontece'
A morte inesperada da matriarca Neuza (Zezé Motta) desestabiliza toda a família. A depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves) é despertada; o afastamento de seu filho André (Fabrício Oliveira) fica ainda mais evidente; Vera (Camila Pitanga), outra filha, fica sobrecarregada com o trabalho, os afazeres domésticos e o desemprego do marido, Jorge (Luciano Quirino). Não tem clima para ceia nem dinheiro para troca de presentes. Contudo, a solução dos problemas familiares vem dos questionamentos da pequena Letícia (Gabriely Mota), de 9 anos, filha de Vera e de Jorge. "A história é principalmente sobre uma família que tem conflitos, mas se une por conta dos desejos de dois membros opostos: o avô e a neta. Esses dois, cada um tentando superar sozinho uma perda, acabam envolvendo a família num plano para ajudá-los", define a autora Cleissa Regina Martins. Ainda no elenco, Tony Tornado e Ícaro Zulu, e participações de Aracy Balabanian e Francisco Cuoco.
Homem é encontrado morto dentro de buei...
Bom Sucesso...
Éramos Seis...
Três ônibus do BRT são vandalizados n...
Mão de Grazi Massafera em foto com Caio...
Flamengo está interessado em contratar ...
Amor Sem Igual...
As aventuras de Poliana...
Riotur anuncia que o Carnaval deste ano ...