Mais Lidas

Globo rompe com atriz

Regina Duarte tem vínculo encerrado com a emissora

Foi oficializado o término da relação contratual entre a atriz Regina Duarte e a Globo. O motivo do encerramento do vínculo se deve ao fato de que a atriz, que permaneceu na casa por mais de 50 anos, decidiu aceitar, em janeiro, o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura do Governo.

"Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre", declarou Regina em nota divulgada, ontem, após um acordo entre as partes.

A Secretaria é herdeira das atividades do extinto Ministério da Cultura, que hoje faz parte do Ministério do Turismo. Segundo o Ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antônio, a posse oficial da atriz deve ocorrer em um prazo de até 15 dias após o fim do Carnaval.

Regina assumirá o lugar de Roberto Alvim, exonerado em janeiro por Bolsonaro após divulgar um vídeo com referências nazistas.

Comentários