Mais Lidas

Eduardo Sterblitch estreia programa no GloboPlay para fugir do tédio na quarentena

O Talk Show vai ao ar às sextas-feiras, com convidados muito bem humorados — entre anônimos e celebridades

Eduardo Sterblitch
Eduardo Sterblitch -

Nada melhor do que uma terapia em grupo para aliviar a tensão dos dias de quarentena, não é mesmo? Pensando nisso, o ator e humorista Eduardo Sterblitch separou uma listinha de conflitos do confinamento para debater no Sterblitch Não Tem Um Talk Show: O Talk Show, seu novo programa no Globoplay, que vai ao ar às sextas-feiras, com convidados muito bem humorados — entre anônimos e celebridades.

"Os talk shows estão muito pautados nas entrevistas com famosos e é justamente isso que o programa não é. Uma grande inspiração para mim é o Jô (Soares), que trazia gente desconhecida, como um cobrador de ônibus ou uma garçonete para contar suas histórias. Ter o convidado famoso também vai ser legal, pois vai gerar uma mistura interessante", diz. 

No programa de estreia, na última sexta-feira, Sterblitch conversou com a cantora Ivete Sangalo e com a atriz Letícia Colin, além de interagir com a plateia virtual. Afinal, o programa está sendo gravado da casa do ator, respeitando as recomendações do isolamento social devido à Covid-19.

"Esse momento é uma oportunidade para darmos chance à nossa criatividade, de se conectar, de interagir. No programa, as dinâmicas vão se desenvolvendo de acordo com a participação do público. Quero que a plateia virtual dê ideias e sugestões, e que fique cada vez mais à vontade para brincar", destaca Edu.

As inscrições para participar da atração são feitas no GShow. E o tema? Qualquer um, segundo Sterblitch. "Não sou fechado, não sou muito intelectual, mas sou sensível. Vamos rir juntos! Não aguento mais ficar discutindo e brigando. É para fugir do que estamos vivendo. Estou propondo uma ideia para iludir o nosso tédio", brinca.

 

Momento de sorriso amarelo

O novo projeto, no entanto, veio em boa hora para o comediante. Apesar de não transparecer, Eduardo está passando por alguns problemas familiares. Além de se desdobrar com os cuidados com a mãe, Jacqueline, que, depois de um período internada, está morando com ele e precisa frequentar o hospital, seu avó teve Covid-19, pneumonia e AVC e também está se recuperando.

"Além da pandemia, estou lidando com doença na família. Ter que fazer coisas para o programa é o que está me salvando. Não estou lendo notícias direito e passo o dia editando o programa. Estou passando por uma fase difícil na vida, mas com certeza depois disso muita coisa vai se abri", conta ele, otimista. "A gente tem que ser calmo, prático e lidar com tudo isso com criatividade e amor", conta.

Alegria como missão de vida

Sterblitch tem como missão de vida levar alegria para ao público. Não é à toa que em todos os programas e novelas que participa deixa sua marca bem humorada. Sua paassagem pelo programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, na ultima semana, deu o que falar e virou meme nas redes sociais. Já na novela Éramos Seis, o ator transbordava simpatia com as travessuras de Zeca.

"Hospital é um ambiente que a gente não gosta, é triste. Vejo que todos os quartos de hospital têm televisão. Quando estou na Fátima, por exemplo, penso que muitas pessoas que estão se sentindo doentes e sozinhas ligam a TV para terem companhia. É um momento onde eu, por mais sério que esteja falando, sou o meu palhaço para fazer com que a pessoas se sintam melhores", afirma.

Eduardo Sterblitch Globo / Victor Pollak
Eduardo Sterblitch Globo / Victor Pollak
Eduardo Sterblitch Globo / Victor Pollak
Eduardo Sterblitch Globo / Victor Pollak
Eduardo Sterblitch Globo / Victor Pollak
Eduardo Sterblitch aproveita o isolamento social para ocupar sua mente em tempos difíceis Fotos TV Globo / Victor Pollak