Mais Lidas

Sintonia que sobrevive ao isolamento! Série 'Amores Possíveis' estreia na Globo no 2º semestre

Produção da emissora traz situações vividas por casais na quarentena

Taís Araujo e Lázaro Ramos estão no elenco da nova série da Globo
Taís Araujo e Lázaro Ramos estão no elenco da nova série da Globo -

Chegou a hora de casais mostrarem como estão sobrevivendo à quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. E tudo isso com um pouco de humor e poesia, claro. É que Taís Araujo e Lázaro Ramos, Caio Blat e Luisa Arraes, Emilio Dantas e Fabiula Nascimento estão escalados para a série Amores Possíveis, que tem previsão de estreia para o segundo semestre, na Globo, com crônicas sobre o isolamento social. Além dos casais, a atração reservou um episódio especial com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

"A situação limite que estamos vivendo, confinados, em convivência forçada, amplifica todos os princípios da relação. Casamentos, amizades e parcerias são colocados à prova numa quarentena e podem sobreviver, mais fortes, ou sucumbir", disse Jorge Furtado, diretor da série, ao site Gshow. "O público pode esperar o jogo entre dois grandes atores, textos que exploram o aqui e o agora com humor, tristeza e medo, mas também muito afeto e esperança", acrescentou.

Quatro capítulos

Cada capítulo é uma história diferente sobre a quarentena. Cada trama foi pensada especialmente para ser interpretada por personalidades que estão passando o período juntos. Caio Blat e Luisa Arraes protagonizam texto deles próprios, que fala sobre um relacionamento recém-iniciado. Lázaro Ramos e Taís Araujo são os personagens do episódio assinado por Alexandre Machado, que traz o questionamento dos planos e pensamentos pré-quarentena que acabaram caindo por terra ou não.

Emilio Dantas e Fabiula Nascimento protagonizam a história de um casal que caminha para o divórcio quando o isolamento começa. Para fechar o especial, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretam mãe e filha que precisam lidar com o isolamento e seus fantasmas do passado.

SÉRIE FOI GRAVADA NA CASA DOS ATORES

Toda a série foi gravada dentro da própria casa dos atores e por eles mesmos. Todos receberam kits individuais de equipamentos e são dirigidos à distância por Patricia Pedrosa.

Para a diretora, a série poderia ser considerada um "reality show da dramaturgia", pois os bastidores, no contexto em que a produção está inserida, têm uma grande importância.

"A série é filmada exclusivamente pelos nossos atores. Ninguém entra na casa deles. Deixamos a câmera, o equipamento de som, de luz, os figurinos, enfim, tudo que precisamos num set, na porta da casa deles. Eles recebem todo esse material higienizado, montam e operam os equipamentos sozinhos, apenas com nosso direcionamento virtual", disse.