Mais Lidas

'É a volta para o samba que eu sempre fiz e me trouxe até aqui'

Diógines Tiee despontou como um dos grandes nomes do samba na atualidade. Nascido em São Gonçalo, o artista ganhou destaque na indústria musical sendo o compositor de grandes sucessos como 'O Som do Tambor', 'Climatizar' e 'Casa Azul', conhecidas na voz de Ferrugem. Com mais de 20 anos de carreira, Tiee está prestes a gravar o seu segundo DVD com músicas autorais, o 'Samba Pro Meu Povo'. O artista comenta a expectativa para o grande momento, o processo de criação e as canções que acredita que ganharam o coração de seu público. 

Como foi o processo de produção do novo DVD?

Eu tive bastante tempo já que meu último DVD foi em 2019. Foi um processo bem tranquilo onde eu pude compor as músicas que tinham a mensagem que eu queria passar. Foi e tem sido muito bacana

O que motivou essa decisão já que o álbum 'As Que Tocam Lá Em Casa' foi lançado há pouco mais de um ano?

'As Que Tocam Lá Em Casa' foi uma coisa que eu gravei mais para mim, claro que pensamos nos fãs, mas foi uma coisa muito pessoal. Esse DVD agora é um samba para o meu povo, a volta para o meu povo que gosta daquele samba mais agressivo e que eu sempre fiz na rua. Surgiu na época da pandemia, que eu estava em casa e achei necessário. 

Quais referências você trouxe para esse trabalho?

As referências para esse trabalho é o samba que eu faço na rua, que sempre fiz e me trouxe até aqui, e os antigos, porque o samba já está aí e não temos que inventar nada. Eu peguei tudo aquilo que já deixaram para mim e coloquei só mais um pouquinho de tempero para o meu gosto. Acho que está muito bacana!

Como está a expectativa para o novo DVD?

Estou ansioso para saber o que as pessoas irão pensar, se vão curtir. É um DVD muito esperado por mim, porque é a gente que está fazendo, está tudo dentro de casa, com a produção do meu diretor musical. É um DVD que estou esperando muito, muito ansioso e confiante também. 

O que podemos esperar das parcerias musicais desse projeto?

Só amor. Só tem gente que eu amo e convidei todo mundo por amor. Só tem amigos, gente que sempre me apoiou e eu sempre apoiei. É um encontro de almas e acho que vai dar muito certo. 

Com quais artistas você ainda sonha em criar uma parceria?

Com muitos. Quase todos. Já fiz parcerias com muitos, mas ainda tenho meus ídolos. Gosto do Djavan, Ivan Lins... Gosto de muita gente ainda. Mas a gente chega lá. 

O que motivou a escolha do título 'Samba Pro Meu Povo'?

'Samba Pro Meu Povo' é uma volta porque gravei o primeiro DVD no Ribalta, uma casa mais cheia da pompa. Eu queria ter gravado um DVD mais para o meu povo mesmo, só que o momento pedia que o projeto fosse assim e eu fui lá e gravei. Depois gravei o 'As Que Tocam Lá Em Casa' com músicas consagradas, que também foi muito bacana, mas eu queria voltar agora e fazer um samba igual aquele que me trouxe até aqui. Não tinha outro título, eu só estou pensando no meu povo mesmo. 

Qual a canção do novo trabalho que mais te marcou?

Música é igual filho e como eu gravo disco autoral, é difícil escolher uma só. Então, eu amo as músicas igualmente. Acredito que a canção 'Juntos', em parceria com o Péricles, é muito bonita e pode dar muito certo. Estamos doidos para gravar e saber. 'A Nossa Filha', com o Menos é Mais, eu também acho muito bacana. São canções maravilhosas, mas a música que eu mais gosto do DVD é 'Testemunho', que é muito bonita.

Comentários