Mais Lidas

Samba e cerveja

Alcione e grandes nomes na Oktoberfest Rio

Alcione se apresenta na Oktoberfest, na Marina da Glória, nesta sexta-feira
Alcione se apresenta na Oktoberfest, na Marina da Glória, nesta sexta-feira -

É praticamente impossível pensar no mês de outubro sem lembrar da Oktoberfest, a tradicional festa da cerveja originada em Munique, na Alemanha. E, aqui no Rio, os cariocas não poderiam ficar de fora de um evento como esse. Por isso, as tradições germânicas vão aterrissar na Marina da Glória, na Zona Sul, a partir de hoje, com shows de nomes do samba e do pagode.

Ao todo, serão 20 shows de grandes artistas como Alcione, Seu Jorge, Alexandre Pires, Diogo Nogueira, Mart'nália, Raça Negra, Belo, Ferrugem e Sorriso Maroto. O evento, que acontece entre os dias 14 a 16 e 21 a 23. Alcione está feliz com o retorno de eventos após a pandemia da Covid-19. "Estava com saudades",diz. "É um festival que serve como traço de união entre as culturas alemã e carioca; reúne música, dança, gastronomia e que, desta vez, presta homenagem ao samba".

Hoje, a Oktoberfest conta com shows de Alcione, Diogo Nogueira e Raça Negra, às 18h. Amanhã a festa é com Sandra de Sá, Marcelo D2 e Seu Jorge. Já no domingo, Moacyr Luz & o Samba do Trabalhador, Fundo de Quintal Martinho da Vila. Ingresso: a partir de R$80.

Comentários