Mais Lidas

'Sol' vai brilhar com a venda de quentinhas

Atriz Sheron Menezzes será protagonista na trama 'Vai na Fé'

Sheron Menezzes é a protagonista de 'Vai na Fé', nova novela da Rede Globo
Sheron Menezzes é a protagonista de 'Vai na Fé', nova novela da Rede Globo -

Sheron Menezzes será protagonista em Vai na Fé: viverá Sol, uma mulher guerreira, que trabalha vendendo quentinhas no Centro do Rio. A trama, criada por Rosane Svartman e dirigida por Paulo Silvestrini, substituirá Cara e Coragem, novela das 19h da Rede Globo, e tem estreia prevista para janeiro de 2023.

"Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: desde os mais jovens aos mais vividos. São dramas que devem entreter, emocionar, fazer a gente torcer e pensar. Nessa novela, temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar... São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor", define a autora Rosane Svartman.

A batalha diária de Sol é acompanhada pela família, formada pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos), a primeira universitária dessa família multigeracional. Desde criança, a vendedora de quentinhas canta no Coral da igreja, e na juventude, sem que os pais soubessem, ela também frequentava alguns bailes funks e era conhecida como a "princesa do baile". Hoje, após lidar com dificuldades financeiras em decorrência ao desemprego do marido, o acaso faz com que Sol retorne aos palcos.

Comentários