O ator José de Abreu, de 76 anos, ficou indignado com algumas opiniões da atriz Cassia Kis, de 64, durante live com a jornalista Leda Nagle. Por isso, ele decidiu entrar com três ações na Justiça acusando a colega de profissão de LGBTfobia.
"Fiquei muito chocado, triste com o que a Cassia falou, porque tenho uma preocupação grande com a minha filha. Ela mora na Califórnia, que é um local superaberto, mas quando vem pra cá, fico bastante tenso, porque o Brasil é o país que mais mata trans", disse o ator em entrevista ao site Heloisa Tolipan, referindo-se a sua filha Bia, que é uma mulher transexual.
José de Abreu é autor das ações em conjunto com Paula Dalalio, psicóloga de São Paulo, e de organizações como Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) e o Grupo de Advogados Pela Diversidade Sexual e de Gênero.
O ator, que trabalhou com Cassia Kis em projetos como Porto dos Milagres, O Rebu e Os Dias Eram Assim, questionou o conceito de família da atriz.
"Ela fala família perfeita. Mas assim, relações com dois homens, duas mulheres, trisal, também são família. Eu tenho filho com três ex-mulheres. Quando junta todo mundo, são 12, 15 pessoas. E todos se dão superbem. Isso não é uma família? É óbvio que é uma família. Ela foi casada quantas vezes? Ela não junta os pais dos filhos dela em uma confraternização? Ou é só ela com os filhos, não fala mais com os pais deles?", questionou.
Organização do Catar proíbe cerveja n...
Casos de Covid-19 no estado do Rio aumen...
Fortaleza comete gafe e coloca torcedor ...
Deam Meriti prende traficante de drogas...
Grávida, Viih Tube se surpreende ao sen...
Prefeitura de São Gonçalo realiza repa...
Sargento reformado da PM é preso em fla...
Praça Sete Anões recebe 3ª Edição d...
Secretaria de Fazenda do Rio realiza mut...
Rio tem 1.262 casos confirmados de varí...