Mais Lidas

Bolsonaro confirma Guedes em possível segundo mandato: 'Pelé da economia'

O presidente afirmou que não sabe ainda se o ministro deseja continuar no cargo

Presidente da República, Jair Bolsonaro ao lado do ministro da economia, Paulo Guedes
Presidente da República, Jair Bolsonaro ao lado do ministro da economia, Paulo Guedes -
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira, 12, que o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, permanecerá no ministério caso ele seja reeleito para o segundo mandato nas eleições de 2022. Durante uma entrevista à "TV Alterosa", de Minas Gerais, o chefe do Executivo classificou Guedes como "Pelé da economia" e afirmou que o ministro é "um dos melhores do mundo".

"Não está previsto sair ninguém, a não ser que queira sair. O Paulo Guedes fica. O Paulo Guedes foi um dos melhores ministros da economia do mundo, levando-se em conta inclusive a questão da pandemia", afirmou Bolsonaro.

Durante a entrevista, Bolsonaro destacou o trabalho do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, como na adoção do Pix, sistema de pagamentos criado pelo órgão. Apesar de querer Guedes em um possível segundo mandato, o presidente afirmou que não sabe ainda se o ministro deseja continuar no cargo.

"É o nosso Pelé, vamos assim dizer, na Economia. Então, por mim ele continua. Eu não sei se, pela idade, ele quer continuar. No momento, nenhum ministro falou que quer deixar o governo numa possível reeleição minha", disse.

Guedes é um dos mais longevos ministros, à frente do "super ministério da Economia" desde 2019. A pasta ganhou esse apelido após a unificação das pastas da Fazenda, Planejamento e Indústria.