Rio - Uma semana depois da visita a Berfold Roxo, Baixada Fluminense, e ao Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta ao estado nesta quinta-feira, 20, para atos no município de São Gonçalo, além de bairros estratégicos na Zona Oeste. Com 43,47% dos votos válidos contra 47% de Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro no primeiro turno das eleições, o ex-presidente se reaproximou de cariocas e fluminense na tentativa de virar votos na reta final da campanha.
A agenda de Lula terá início em São Gonçalo, na Praça Zé Garoto, às 11h. Reconhecido reduto do eleitorado evangélico no estado, o município confirmou a vitória no primeiro turno de Bolsonaro, que fez campanha na cidade nesta terça-feira, 18, com 50,09% (246.578 votos) contra 42,40% dos eleitores de Lula (208.703 votos). Ex-presidente terá o reforço de Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói e terceiro colocado na eleição para o governo do Rio, Fabiano Horta (PT), prefeito de Maricá, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), derrotado no pleito estadual por Cláudio Castro (PL).
À tarde, Lula participa de dois mais dois atos de campanha nos bairros de Paciência, às 14h30, e de Padre Miguel, às 16h30, ambos na Zona Oeste carioca. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), acompanhará Lula durante as caminhadas.
'Prematuro dizer que foi atentado' contr...
Em duas semanas, sistema do TSE recebeu ...
'Fugi do cativeiro', diz jovem brasileir...
Exposição gratuita reúne 40 obras de ...
TV Globo encerra contrato com Marieta Se...
Álbum de Anitta é o primeiro disco pop...
Presidente do Ceará critica invasões n...
Escolas da Série Ouro iniciam gravaçõ...
Cláudio Castro nomeia novo vice-preside...
Homem é preso por agredir namorada de 1...