Mais Lidas

Lula afirma que ofensas contra Cármen Lúcia não poderiam ser feitas por ninguém

Petista contou que recebeu informações de que Jefferson teria lançado uma granada contra agentes da Polícia Federal q

Lula criticou o ataque de Roberto Jefferson à ministra Cármen Lúcia
Lula criticou o ataque de Roberto Jefferson à ministra Cármen Lúcia -
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou na tarde deste domingo, 23, as ofensas proferidas pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. As declarações do petista foram feitas minutos após o petebista resistir a uma determinação de prisão do STF.

"As ofensas que esse cidadão, que eu prefiro não falar o nome, fez a Cármen não são possíveis de serem aceitas por ninguém que ama a democracia. Ninguém tem o direito de utilizar os palavrões com uma pessoa comum muito menos com uma ministra da Suprema Corte", disse o petista.

Na fala à imprensa, Lula disse ter recebido informações que Jefferson teria lançado uma granada contra agentes da Polícia Federal que foram a sua casa em Comendador Levy Gasparian (RJ), além de ter trocado tiros com os oficiais. O ex-presidente disse que era necessário aguardar para saber a verdade do caso.

O petista repetiu ainda que a campanha de seu concorrente, o presidente Jair Bolsonaro (PL), se pauta em mentiras e que, por isso, ele seguirá pedindo direitos de resposta na Justiça.

"A Justiça tem se esforçado muito para limitar o índice da mentira nas eleições", afirmou Lula. Ele destacou ainda que Bolsonaro sabe que "as mentiras que está contando vão virar processos contra ele".

O candidato petista afirmou também que a última semana de campanha será focada em conversar com os eleitores indecisos. Ele citou, como exemplo, jovens que fizeram o título de eleitor mas não foram votar no primeiro turno. "O que está em jogo não é a campanha em si, é se a democracia vai prevalecer neste País", afirmou Lula.
* Com informações de Conteúdo Estadão