Mais Lidas

Tweet de Casimiro desmentindo Flávio Bolsonaro se torna o mais curtido da história do Twitter Brasil

Senador divulgou uma foto editada do streamer segurando balões com o número do partido de Jair Bolsonaro

Casimiro e Flavio Bolsonaro
Casimiro e Flavio Bolsonaro -
Rio - Casimiro precisou fazer uma publicação para desmentir uma montagem divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, e o tweet se tornou o mais curtido da história do Twitter Brasil. A indignação do streamer atingiu uma marca de mais de 1 milhão de curtidas, um feito inédito na plataforma, que teve versão em português lançada em 2009. O recorde batido era do jogador Vinícius Junior, do Real Madrid, que comentava o caso de racismo sofrido por um apresentador de jornal espanhol e alcançou 758 mil curtidas.
A polêmica começou quando o primogênito de Bolsonaro divulgou uma foto editada em que Casimiro aparece com balões com os dígitos 22, em referência ao número de seu pai nas eleições. Na imagem original, o influenciador na verdade está celebrando o aniversário de 29 anos.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, Casimiro reafirmou seu posicionamento político no segundo turno, declarando seu voto em Lula, candidato à presidência pelo PT. "Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor há uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13", afirmou.
A publicação támbem rendeu um comentário do ex-presidente, lamentando o acontecido e agradecendo o apoio. "Obrigado pela confiança, Casimiro. Sinto que tenhamos que passar por um processo eleitoral com tantas mentiras dos nossos adversários. Dia 30 vamos juntos votar 13", disse ele. 
Casimiro e Flavio Bolsonaro Reprodução/Roque de Sá/Ag. Senado
O senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) Ed Alves/Cb/D.a Press
Casimiro Miguel rebateu montagem divulgada por Flávio Bolsonaro Reprodução/Instagram
Casimiro Miguel Reprodução
Flávio e Carlos Bolsonaro Reprodução