Mais Lidas

Ajudinha dos cariocas

Após o Botafogo derrotar o Inter, Mengão conta com uma mãozinha de Vasco e Flu

Willian Arão treina no Ninho do Urubu. Volante marcou o gol da vitória contra o Sport, domingo
Willian Arão treina no Ninho do Urubu. Volante marcou o gol da vitória contra o Sport, domingo -

Quando o campeonato parecia estar encaminhado, um empate do Palmeiras contra o rebaixado Paraná (1 a 1) reacendeu a esperança nos corações rubro-negros por um possível título brasileiro. O Flamengo venceu o Sport (1 a 0), e a diferença entre líder e vice diminuiu para cinco pontos (71 a 66). Agora é hora de ligar o secador no modo turbo, e contar com 'ajudinhas' dos coirmãos cariocas rumo ao Hepta.

A tabela do Porco nas últimas três rodadas é generosa, pois só enfrentará times que lutam para não cair. Mas o jogo da penúltima rodada é contra o Vasco, em São Januário, e uma vitória cruzmaltina deixará a Nação Rubro-Negra bem feliz. Quem também pode ajudar é o Fluminense, que nesse mesmo dia visitará o Internacional no Beira-Rio. Os colorados já não deram sorte contra o Botafogo domingo: perderam por 1 a 0 no Nilton Santos e viram o Fla assegurar a vice-liderança. Agora o Inter é o terceiro, com 65 pontos.

Mas nada adianta secar os rivais diretos da briga se o Flamengo não fizer seu dever de casa, que é vencer as três partidas que restam, contra Grêmio (em casa), Cruzeiro (fora) e Atlético-PR (em casa). O trio está na parte de cima da tabela, e isso pode ser uma dificuldade, já que o Rubro-Negro não tem conseguido bater todos os times do pelotão de frente. No retrospecto contra os oito primeiros colocados do campeonato, justamente a faixa onde estão os próximos adversários, o Mais Querido acumula quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.com, o Flamengo tem apenas 4% de chances de levantar o troféu, contra 95% dos palmeirenses. Já o Internacional tem somente 1%.

JOGOS RESTANTES DOS POSTULANTES AO TÍTULO BRASILEIRO

1º) PALMEIRAS: 71 PONTOS

América-MG (Allianz Parque)

Vasco (São Januário)

Vitória (Allianz Parque)

2º) FLAMENGO: 66 PONTOS

Grêmio (Maracanã)

Cruzeiro (Mineirão)

Atlético-PR (Maracanã)

3º) INTER: 65 PONTOS

Atlético-MG (Beira-Rio)

Fluminense (Beira-Rio)

Paraná (Durival Britto)

Maraca vai lotar

Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos para a partida de amanhã, às 21h45, no Maracanã. O Setor Norte já está esgotado, e a expectativa é que o público seja maior que o da partida contra o Santos, quando 46 mil torcedores foram ao estádio. O Flamengo prepara ações especiais, como um mosaico de escudos.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria 2 do Maracanã, na sede da Gávea, nas lojas Espaço Rubro-Negro e no site Superingresso.com.br.

Diego entra, Paquetá sai

Diego voltará ao time titular na partida de amanhã, contra o Grêmio, no Maracanã. Com a expulsão de Lucas Paquetá, o técnico Dorival Júnior confirmou o retorno do camisa 10 ao meio de campo. Diego não pôde jogar contra o Sport porque estava suspenso. Quem também deve voltar ao time é o atacante Uribe. Ele ficou fora contra os pernambucanos por conta de dores musculares foi substituído por Henrique Dourado , mas treinou normalmente ontem no Ninho do Urubu e estará à disposição de Dorival.