Mais Lidas

Dedos cruzados, Mengão!

Sorteio define hoje os adversários do Rubro-Negro na fase de grupos da Libertadores

Ansiosos antes do sorteio, torcedores do Fla tiram onda com os rivais e postam meme nas redes sociais
Ansiosos antes do sorteio, torcedores do Fla tiram onda com os rivais e postam meme nas redes sociais -

A Copa Libertadores de 2019 tomará forma hoje, quando a Conmebol sorteia os grupos, em Luque, no Paraguai, com transmissão ao vivo do canal Fox Sports, a partir das 21h (de Brasília). O torneio terá início no dia 22 de janeiro, com três confrontos válidos pela Pré-Libertadores. O Brasil será representado por Flamengo, Athletico-PR, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Grêmio na fase de grupos, além de São Paulo e Atlético-MG na Pré. O título será decidido em 23 de novembro, data da inédita final em jogo único na história da competição, em Santiago, no Chile.

O bi da Liberta é obsessão no Flamengo. Campeão em 1981, sob o comando de Zico, o Rubro-Negro vai para a terceira edição seguida sua 15ª na história e disposto a enterrar vexames recentes para se firmar como uma das potências da América do Sul. O time está no pote 2, com outros dois brasileiros: Athletico-PR e Interna.

Camisa 6 da equipe que há 37 anos superou o chileno Cobreloa na final e entrou para a história, o ex-volante Andrade sente orgulho pela inédita conquista. Mas avisa que ficará igualmente feliz se o Flamengo erguer a taça novamente. Para tanto, deixa um alerta:

"A Libertadores é uma competição diferente, que pode te consagrar ou te arruinar. É preciso ter postura em campo, jogar com raça e se doar em busca da vitória. Nem sempre a qualidade técnica decide. Tem que ter o algo mais", avisa.

Das oito edições da Libertadores que o Flamengo disputou neste século, o time não passou da fase de grupos em quatro (2002, 2012, 2014 e 2017). Em 2007, 2008 e 2018 caiu nas oitavas de final, e, em 2010, nas quartas.

Furacão pede alto e Fla desiste de Pablo

A negociação com o Athletico-PR para contratar Pablo está, por ora, encerrada. Após aumentar a oferta inicial de 6 milhões para 7 milhões de euros (cerca de R$ 30,8 milhões), o Flamengo ouviu que o atacante só sairá por 10 milhões de euros (R$ 44,1 milhões). Com a negativa, o clube volta suas atenções para Gabigol, apesar de a situação também ser difícil. O empresário do atacante está na Itália para conversar com a Inter de Milão para definir a situação, mas os italianos querem emprestá-lo para o futebol europeu. Além disso, o Rubro-Negro não está disposto a envolver Lincoln na negociação.

Em busca de atacantes, o Flamengo ainda viu Marinho protagonizar uma polêmica com o Grêmio ao gravar um vídeo na internet se oferecendo para ser contratado pelo Rubro-Negro. A atitude pegou mal com os torcedores gaúchos e o jogador, na reserva, teve que pedir desculpas: "Falei brincando".

CLUBES PARTICIPANTES

POTE 1

River Plate-ARG

Boca Juniors-ARG

Grêmio

Nacional-URU

Peñarol-URU

Palmeiras

Cruzeiro

Olimpia-PAR

POTE 2

Athletico-PR

Cerro Porteño-PAR

San Lorenzo-ARG

Emelec-EQU

Inter-RS

Flamengo

Univ. Católica-CHI

Sporting Cristal-PER

POTE 3

Jorge Wilstermann-BOL

Rosario Central-ARG

LDU-EQU

Alianza Lima-PER

Huracán-ARG

Godoy Cruz-ARG

Zamora-VEN

Junior Barranquilla-COL ou Independiente Medellín-COL (quem vencer a final do Colombiano entra no Pote 3, enquanto o outro vai para a Pré-Libertadores).

POTE 4

Deportes Tolima-COL

Deportivo Lara-VEN

Univ. Concepción-CHI

Bolívia 2

Time 1 da Pré-Libertadores

Time 2 da Pré-Libertadores

Time 3 da Pré-Libertadores

Time 4 da Pré-Libertadores