Mais Lidas

Vascão faz jogo duro

Diretoria não libera o capitão Leandro Castan para o Timão

Leandro Castan, em treino do Vasco: zagueiro deve ficar na Colina
Leandro Castan, em treino do Vasco: zagueiro deve ficar na Colina -

A pedido do técnico Alberto Valentim, que deseja contar com Leandro Castan e Maxi López, a diretoria do Vasco está fazendo jogo duro e não pretende liberar o zagueiro para se transferir para o Corinthians. Sem avanços desde a última conversa, os paulistas já dão como quase impossível a contratação, segundo o Globoesporte.com.

Quem estava tentando a liberação era o pai de Castan, que ainda busca convencer a diretoria. Ainda assim, o Vasco, por enquanto, segue irredutível e conta com o jogador para este início de temporada, assim como Maxi López. Os dois seriam referência na montagem do elenco de 2019.

Espera por Bruno Cesar

Enquanto isso, a diretoria do Vasco se aproxima da contratação de Bruno Cesar. Segundo o site Futebolzinho, o meia de 30 anos aceitou a proposta do Gigante da Colina, que espera apenas pela liberação do empréstimo de um ano pelo Sporting, de Portugal.

Com passagens pelo Corinthians, de 2010 a 2011, e por Palmeiras, em 2014, Bruno Cesar está no Sporting desde 2016. Ele ficou boa parte deste ano parado porque sofreu uma torção no joelho em março.

Ontem, por exemplo, ele fez apenas o seu quarto jogo na temporada 2018/2019, o primeiro como titular. Passou em branco e foi substituído no intervalo do jogo em que o Sporting goleou em casa o Nacional da Ilha da Madeira por 5 a 2, pelo Campeonato Português.

O Vasco é carente na posição. Em agosto, Evander foi emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca, porque caiu em desgraça após publicar polêmica foto ironizando as vaias da torcida. Já Giovanni Augusto, que conviveu com lesões e não rendeu, foi devolvido ao Corinthians. O lateral-esquerdo Fabrício não agradou atuando improvisado na função.