Mais Lidas

Vender para quitar dívida

Ida de Sornoza ao Corinthians vai aliviar os cofres do Fluminense

Thiago Ximenes, o Matrix
Thiago Ximenes, o Matrix -

Durante a última semana, a diretoria do Independiente Del Valle, do Equador, cobrou o Fluminense pela dívida na transferência de Sornoza e Orejuela para o Tricolor, ainda em 2017. Irritado, o clube equatoriano chegou a ameaçar melar as negociações para a ida de Sornoza do Tricolor para o Corinthians. Mas isso não deve acontecer, e a assinatura do contrato do meia com o Timão está prevista para acontecer ainda hoje.

Na negociação entre os empresários de Sornoza e os dirigentes do Fluminense, a diretoria tricolor assumiu o compromisso de utilizar o dinheiro a ser pago pelo Corinthians (cerca de R$ 11 milhões) para quitar a dívida com o Independiente del Valle. O 'calote' do Flu gira em torno de R$ 7 milhões. O clube equatoriano ameaça entrar na Fifa para cobrar o valor devido.

Já Orejuela não quer retornar ao Fluminense e prefere continuar emprestado à LDU, de Quito. O volante já está conversando com o Tricolor para continuar em seu país natal.

Indefinição de treinador

Enquanto enfrenta dificuldades para contratar jogadores para a próxima temporada, o Fluminense vê boa parte do elenco indo embora. Dessa vez, a diretoria tricolor encaminhou o empréstimo do volante Mateus Norton para o Nacional do Paraguai. Ainda ontem, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi anunciado pelo Spartak Moscou, da Rússia.

O Fluminense ainda não chegou a uma definição sobre o nome do novo treinador, mas espera resolver a situação até antes do Natal. O clube já está apalavrado com Fernando Diniz, ex-Athletico-PR. O que falta é assinar o contrato. A partir daí, o Tricolor deve se reunir com o treinador para já pensar em reforços para a próxima temporada.

Thiago Ximenes, o Matrix Reprodução
Grana da venda de Sornoza vai saldar dívida com clube equatoriano LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.