Mais Lidas

Proibido para menores

Juiz proíbe entrada de crianças e adolescentes no Ninho do Urubu. Ação é de 2015

Com o Caio Martins interditado (alto), a base do Botafogo vai se concentrar em General Severiano
Com o Caio Martins interditado (alto), a base do Botafogo vai se concentrar em General Severiano -

Quase uma semana depois do incêndio que vitimou dez meninos da base do Flamengo, com idades entre 14 e 16 anos, a Justiça do Rio proibiu ontem a entrada de crianças e adolescentes no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste. A decisão é do juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, e diz respeito a uma ação civil pública do Ministério Público (MP-RJ), de 2015.

Em sua decisão, o juiz estipulou uma multa de R$ 10 milhões caso o Flamengo descumpra a ordem. Se isso ocorrer, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, também será punido com uma multa de R$ 1 milhão. De acordo com o magistrado, foram identificadas várias irregularidades, em fiscalizações realizadas ainda antes do incêndio, "no tocante às acomodações, alimentação, atenção à saúde, à educação, acompanhamento pedagógico e psicológico".

Bandeira de Mello citado

Na decisão de proibir crianças e adolescentes no CT, o juiz Pedro Henrique Alves também comentou que o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello havia se comprometido a resolver os problemas do alojamento. "O então presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, solicitado, compareceu neste Juízo e se comprometeu a sanar todas as irregularidades apontadas tanto pelo Ministério Público, quanto pelo Serviço de Fiscalização deste Juízo".

O Ministério Público deve decidir amanhã se o Ninho do Urubu será interditado também para os profissionais.

Com o Caio Martins interditado (alto), a base do Botafogo vai se concentrar em General Severiano Vitor Silva/SSPress
Fernando Simone admitiu ontem que o Fluminense não tem todos os documentos do CT da Barra MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC

Comentários