Mais Lidas

Apresentadora da Globo se emociona após reportagem: 'Queremos respeito'

Matéria do Esporte Espetacular fez Barbara Coelho não conseguir segurar as lágrimas

Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular
Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular -

Rio - A apresentadora do "Esporte Espetacular", da Globo, Barbara Coelho se emocionou após uma reportagem especial sobre o Dia Internacional das Mulheres. Ela não conseguiu segurar as lágrimas e falou sobre a importância de destacar o discurso em que mulheres podem estar onde elas quiserem.

"Pode parecer muita vezes um discurso repetitivo, mas é nossa realidade. A gente não queria trazer toda hora essa fala de lugar de a mulher é onde ela quiser. A gente queria que isso fosse algo natural para muitas pessoas. Juro que segurou muito para não me emocionar. A gente não quer estar numa estrada diferente de vocês. A gente só quer o mesmo. A gente só quer respeito. É isso que eu peço para todas as mulheres que estão assistindo, para as torcedoras, jornalistas, todas as mulheres. Queremos respeito", disse.

A reportagem mostrava mulheres que sofreram preconceito de homens por simplesmente quererem praticar algum esporte. A matéria foi feita pela própria Barbara e apresentou relatos de mulheres que tiveram problemas de assédio e xingamentos, por exemplo, e conseguiram dar a volta por cima para se exercitar.