Mais Lidas

Surfista brasileiro chega atrasado, compete de jeans e vence bateria

Vitória ocorreu no torneio que dá vaga em Olimpíada

Ítalo entrando na água de jeans e com a prancha emprestada
Ítalo entrando na água de jeans e com a prancha emprestada -
Ítalo Ferreira conseguiu um feito beirando o inacreditável nos Jogos Mundiais de Surfe, no Japão. A competição garante vaga na Olimpíada de Tóquio para surfistas da África, Ásia, Europa e Oceania. Nesta terça-feira, o surfista acabou se atrasando, chegou em cima da bateria, competiu de short jeans e venceu.
O atraso se deu porque o passaporte de Ítalo foi furtado, na última semana, nos Estados Unidos. O processo para conseguir outro demorou e o surfista só conseguiu chegar no Japão em cima da hora da competição, quando sua bateria já estava na água. 
Faltando dez minutos para o fim da disputa, o brasileiro chegou na praia, vestiu a camisa de lycra e entrou no mar com a bermuda jeans. A prancha usada para competir, também foi arrumada de última hora, emprestada pelo colega Filipe Toledo. 
Mesmo com todos os fatores indo contra, Ítalo conseguiu brilhar e garantiu a vitória com um aéreo. “Os juízes nem viram que entrei na água, não havia bandeira de prioridade para mim. Comecei com a prioridade quatro e consegui pegar as ondas com esta bermuda e a prancha do Filipe. Tudo parecia perdido para mim, mas no final as coisas deram certo”, disse Italo ao site “Dukesurf”.
Nos Jogos Mundiais de surfe no Japão, garantirão vaga olímpicas quatro homens e quatro mulheres desde que eles sejam dos seguintes continentes: África, Ásia, Europa e Oceania.