Mais Lidas

Comentarista é afastado por sugerir dar bananas para jogador negro comer

Jornalista se desculpou, mas a decisão já havia sido tomada

Lukaku
Lukaku -
O comentarista Luciano Passirani foi afastado pela emissora italiana 'Telelombardia' após uma opinião racista sobre o atacante Romelu Lukaku, que foi contratado pela Inter de Milão no começo da atual temporada. As informações são do jornal 'The Guardian'.
Durante um os principais programas da emissora, 'Qui Studio a Voi Stadio', o jornalista começou elogiando o atleta: "Ele é uma das melhores contratações que a Inter poderia ter feito. Não vejo outro jogador como ele em nenhum outro time na Itália. Ele é um dos mais fortes, eu gosto muito dele porque ele tem essa força".
Porém, na sequência, o comentarista, que tem 80 anos, disse a lamentável frase: "Esse cara mata você sozinho. Caso tente desafiá-lo, acaba no chão, ou você tem 10 bananas para dar para ele comer".
Ainda segundo as informações do jornal, o diretor do programa, Fabio Ravezzani disse que o comentarista se desculpou minutos depois, mas a decisão já havia sido decidida.
"Passirani tem 80 anos e, para elogiar Lukaku, ele usou uma metáfora que acabou sendo racista. Acho que foi uma terrível falta de lucidez momentânea, e não posso tolerar nenhum tipo de erro, mesmo que momentâneo".