O possível retorno da geral poderia frear o processo de elitização do futebol. A aprovação do projeto foi comemorada pelo radialista da Tupi e colunista do MEIA HORA Washington Rodrigues, o Apolinho, que popularizou os termos 'geraldinos' e 'arquibaldos' no antigo Maracanã. "Elitizaram o futebol para cobrar mais caro e esqueceram do povo. O geraldino é a raiz de tudo no futebol carioca, afastá-lo para elitizar o futebol é uma sacanagem. A base da torcida do Flamengo é o povão", destacou.
Apolinho lembrou os personagens que faziam a alegria da galera na velha geral, mas que perderam espaço na atual arquibancada, bem mais cara. "A volta dos geraldinos é fundamental. O futebol ficou monótono. Sinto falta do povo da geral, das fantasias do Homem-Aranha, Capitão América... O povo sente falta disso", frisou.
Presente a uma audiência pública, o diretor-geral do Maracanã na gestão do Flamengo, Severiano Braga, ressaltou que a tarefa não é simples. O coronel Rodrigo Fernandes Polito, do Corpo de Bombeiros, responsável pela segurança, também advertiu que seria preciso uma série de intervenções estruturais, como a ampliação do número de banheiros, bares, corredores e instalação de barreiras antiesmagamento.
Rock e Paixão se enfrentam...
cadê você...
Arma de PMs e projétil passarão por ba...
Kit Harington revela que decidiu não as...
Warner Bros boicota imprensa em estreia ...
Alerj aprova projeto que autoriza volta ...
Apresentador diz que principal rival do ...