Mais Lidas

Rolo compressor arrasa mais um

Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique despacham o Inter e Mengão segue com 100% no Maracanã

Sim, teve gol do Gabigol, o 18º no Brasileiro, e também de Arrascaeta e Bruno Henrique, na vitória de 3 a 1 do Flamengo sobre o Internacional, na irretocável campanha no Maracanã, com 100% de aproveitamento, em dez jogos. Com 103 gols em 2019, o Rubro-Negro, que igualou a maior sequência de vitórias nos pontos corridos — o Cruzeiro fez oito em 2003 e 2013 — tem no poder ofensivo a maior virtude para seguir isolado na ponta, com 48 pontos.

Na reedição do duelo pelas quartas da Libertadores, a rivalidade à flor da pele se manteve intacta. A torcida provocava o rival ao coro de 'eliminado'. De pênalti, o Rubro-Negro abriu o placar com Gabigol, aos 19. O gol recompensou o atacante pelo drible de corpo que deu em Klaus, antes de ter a camisa puxada por Bruno, que acabou expulso após o pênalti.

Foi o suficiente para o controle emocional dos gaúchos se perder. Mais exaltado, Guerrero acabou expulso. Ele levou a pior na dividida com o Rodrigo Caio, cortou o rosto, mas o descontrole na reclamação foi tamanho que recebeu o vermelho.

Com dois a menos, o Colorado seguiu na base da raça e chegou ao empate com Edenílson, aos 3 minutos, com o esforço de Patrick para recuperar bola perdida. A partir daí, o Fla espantou o comodismo e chegou ao segundo gol com Arrascaeta, de cabeça, após cruzamento preciso de Rafinha, aos 10. Depois de perder duas boas chances, Bruno Henrique se redimiu na açucarada assistência de Arrascaeta, aos 29. Até o apito final, o jogo se resumiu a ataque (rubro-negro) contra defesa (colorada), com a Nação gritando 'olé'.