Mais Lidas

Esse é Arrascaeta!

Uruguaio faz sua melhor temporada no Brasil

Arrascaeta é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro
Arrascaeta é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro -

Tímido e calado, Arrascaeta destoa da euforia da torcida e dos companheiros mais desinibidos, como Gerson e Gabigol. O uruguaio é um ponto de equilíbrio do Flamengo, e a camisa rubro-negra, convenhamos, tem feito bem demais a ele. Esta é a melhor temporada da história do meio-campista desde que ele chegou ao Brasil, em 2015.

Com o gol marcado na quarta-feira, contra o Internacional, Arrascaeta chegou a 10 em 13 jogos no Campeonato Brasileiro, seu recorde pessoal. A sua melhor marca em gols anotados tinha sido em 2016, com nove em 31 jogos, pelo Cruzeiro. Em 2015, seu ano de estreia no clube mineiro, ele marcou quatro gols em 23 partidas pelo Brasileirão. Em 2017, foram três gols em 16 jogos, e em 2018 seis em 20 jogos.

Arrascaeta é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, atrás de Gabigol (18) e Gilberto (11). Além disso, é um verdadeiro 'garçom' de luxo da equipe: são oito assistências para gol nesta competição. Nos primeiros meses do ano, quando Abel Braga ainda treinava o Flamengo, o camisa 14 chegou a sentar no banco de reservas.

CBF flexível sobre Reinier

A CBF, enfim, deu ouvidos à reclamação do Flamengo, que não quer liberar o garoto Reinier para a disputa do Mundial Sub-17, em outubro. Antes, a entidade descartava a hipótese de desconvocá-lo, mas já pensa em flexibilizar. O jovem deve permanecer à disposição de Jorge Jesus até que Gabigol e Rodrigo Caio, convocados para a Seleção principal, retornem dos amistosos em Cingapura. O último jogo é no dia 13, quando o Brasil encara a Nigéria.

Arrascaeta é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro Gilvan de Souza
Rio, 26/09/2019, Aniversario do Jornal Meia Hora com Paulinho Gogo, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia Gilvan de Souza / Agencia O Dia