Mais Lidas

Torta de climão do Flu no Maraca

Ganso é substituído e se estranha com Oswaldo

O Fluminense novamente se complicou no Brasileirão ao empatar com o Santos em 1 a 1, ontem à noite, num Maracanã vazio. Os gols foram de Soteldo e Lucas Veríssimo, contra. O resultado, com mais uma atuação ruim, e menos dois em campo — Digão e Frazan foram expulsos —, garantiu a saída da zona, mas praticamente selou a sorte de Oswaldo de Oliveira, que discutiu feio com Ganso.

Desde que chegou, o treinador não conta com o apoio de parte do elenco. Ganso, que estava bem no jogo, não gostou de ser substituído e falou "burro pra c..." para Oswaldo, que retrucou com "vagabundo". A torcida gritou o nome de Ganso, que teve que ser contido por membros da comissão. E o Fluminense foi a cara do trabalho do treinador: inoperante no ataque e frágil na defesa. Muriel salvou duas vezes cara a cara, mas nada pôde fazer aos 39, quando Soteldo driblou Nino e Gilberto e tocou para o gol.

A incompetência tricolor até foi premiada quando Nenê cruzou mal e Lucas Veríssimo cabeceou contra, aos 47. Empate tricolor sem um chute no gol. Mesmo com a igualdade, a torcida seguiu pedindo a saída de Oswaldo. Na segunda etapa, o Fluminense melhorou e passou a pressionar mais o Santos. Até que técnico tirou Ganso, para colocar Danielzinho. Desestruturou o time, que se perdeu em campo. Para completar, Digão foi expulso de maneira justa por chutar o rosto de Marinho.

A partir daí, Oswaldo parou de falar: Ganso orientava os companheiros. No fim, o treinador mostrou o dedo do meio pra torcida.