No último dia do prazo de inscrições para o restante do Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou ontem o volante colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, e o apoiador Felipe Ferreira, de 25, como apostas para alçar voos mais altos no returno. Em delicada situação financeira, o Gigante da Colina fez um esforço para aumentar o leque de opções de Vanderlei Luxemburgo e contou com o mutirão dos departamentos de futebol, jurídico e de registro para regularizar os reforços na CBF.
No Rio desde quinta-feira, Guarín esteve perto do acerto com o Flamengo — clube ao qual foi oferecido. A negociação, no entanto, não avançou e abriu o caminho para o desfecho positivo com o Vasco. Ele assinou até dezembro. Experiente e com um currículo que conta com passagem pela seleção da Colômbia, pelo Porto, de Portugal, e Inter de Milão, da Itália, o volante está livre desde o fim de contrato com o Shanghai Shenhua, da China.
O último jogo de Guarín foi no dia 6 de junho. Desde então, ele vem mantendo a forma com um preparador físico particular. O Vasco assumiu o risco na contratação e conta com a disciplina do colombiano e do trabalho dos departamentos de fisiologia e preparação física para em breve ver o reforço em ação. Novo dono da camisa 13, Guarín celebrou o acerto e postou uma foto nas redes sociais.
"Muito obrigado, Vascão. Vamos lá", postou. E o clube, em suas redes, fez uma brincadeira com a famosa montagem de funk 'Tipo Colômbia'.
Anitta é detonada ao exibir animal mort...
Doze armas e 141 munições são apreend...
Táxis poderão trafegar pelas faixas ex...
Famílias mantêm tradição no dia de S...
Mel Maia faz declaração de amor para J...
Cariocas ameaçam ir ao STJD para libera...
Jorge Jesus garante Flamengo completo di...
É o bonde do Mengão...