Mais Lidas

REFORÇOS NO VASCÃO

Fredy Guarín e Felipe Ferreira desembarcam na Colina no último dia de inscrições

Colombiano, Fredy Guarín tem passagens pelo futebol europeu
Colombiano, Fredy Guarín tem passagens pelo futebol europeu -

No último dia do prazo de inscrições para o restante do Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou ontem o volante colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, e o apoiador Felipe Ferreira, de 25, como apostas para alçar voos mais altos no returno. Em delicada situação financeira, o Gigante da Colina fez um esforço para aumentar o leque de opções de Vanderlei Luxemburgo e contou com o mutirão dos departamentos de futebol, jurídico e de registro para regularizar os reforços na CBF.

No Rio desde quinta-feira, Guarín esteve perto do acerto com o Flamengo — clube ao qual foi oferecido. A negociação, no entanto, não avançou e abriu o caminho para o desfecho positivo com o Vasco. Ele assinou até dezembro. Experiente e com um currículo que conta com passagem pela seleção da Colômbia, pelo Porto, de Portugal, e Inter de Milão, da Itália, o volante está livre desde o fim de contrato com o Shanghai Shenhua, da China.

O último jogo de Guarín foi no dia 6 de junho. Desde então, ele vem mantendo a forma com um preparador físico particular. O Vasco assumiu o risco na contratação e conta com a disciplina do colombiano e do trabalho dos departamentos de fisiologia e preparação física para em breve ver o reforço em ação. Novo dono da camisa 13, Guarín celebrou o acerto e postou uma foto nas redes sociais.

"Muito obrigado, Vascão. Vamos lá", postou. E o clube, em suas redes, fez uma brincadeira com a famosa montagem de funk 'Tipo Colômbia'.