O time de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e companhia está jogando tão leve e solto, e encantando a todos, que há quem ache que o Mengão deveria trocar o Maracanã pela Sapucaí. Tanto é verdade que Neguinho da Beija-Flor já está se preparando para o desfile que vai acontecer na quarta-feira, na Arena do Grêmio, pelas semifinais da Libertadores. "Minha expectativa é para esse jogo", diz o cantor, que costuma assistir às partidas em casa, com a filha, também flamenguista. E crava: "Se o Flamengo fosse uma escola, seria a Beija-Flor".
Marcella Alves, porta-bandeira do Salgueiro, assevera: "Tá louco? O Salgueiro é Flamengo!" Para pôr fim à polêmica, Marquinho Art Samba, intérprete da Mangueira, argumenta que o Rubro-Negro será campeão, assim como a Verde-Rosa. "O Flamengo está desfilando e fazendo vítimas", diz.
Jorge Perlingeiro, a voz das apurações do Carnaval, também deu nota 10 para o Mengão. Do Chile, onde acontecerá a final da Copa Libertadores, em 23 de novembro, ele conta: "Sou americano, minha família toda é América, mas tenho que reconhecer que o Flamengo é o melhor. Se fosse uma das escolas do Grupo Especial, seria uma das favoritas".
Para Tia Surica, da Velha Guarda da Portela e flamenguista roxa, o Mengão não pode ser Série A. "O Flamengo é Grupo Especial. Meu time está acima de tudo. Para tirar o título da gente, vai ser difícil", diz.
Que a equipe de Jorge Jesus fez escola, todos sabem. Mas quais seriam os times dignos de pegar o Mengão atual, em um Grupo Especial do futebol? Para Neguinho, nenhum carioca. "O Barcelona do Messi, o Roma... O PSG... Eu vou logo na ferida", diz, entre risos, e sem citar Neymar.
Anitta é detonada ao exibir animal mort...
Doze armas e 141 munições são apreend...
Táxis poderão trafegar pelas faixas ex...
Famílias mantêm tradição no dia de S...
Mel Maia faz declaração de amor para J...
Cariocas ameaçam ir ao STJD para libera...
Jorge Jesus garante Flamengo completo di...
É o bonde do Mengão...