Mais Lidas

Derrota pode custar cargo de Eduardo Barroca

Pressionado pelo desempenho ruim neste começo de returno do Brasileiro, o técnico Eduardo Barroca pode ser demitido em caso de novo insucesso, no domingo. Se perder o clássico com o Fluminense, o próprio treinador sabe que dificilmente não irá para a fila de desempregados do futebol brasileiro.

O grande dilema em General Severiano é: quem contratar para ocupar a vaga de Barroca? Sem dinheiro, o clube se veria obrigado a fazer outra aposta arriscada. O gerente de futebol Anderson Barros é quem tenta de todas as maneiras diminuir a pressão pela demissão do técnico, que conta com o imenso apoio do grupo de jogadores.

Barroca tem 12 vitórias, cinco empates e 16 derrotas à frente do Botafogo — um aproveitamento de 41%. Números preocupantes para um clube que planeja profissionalizar o departamento de futebol em 2020, mas sabe que um rebaixamento acabaria com o projeto de uma vez por todas.

Além das atuações ruins da equipe, Barroca também é criticado pelo baixo poder de fogo do seu ataque. O Glorioso é o time que menos finaliza no Brasileirão e o quinto pior da competição, com apenas 19 gols em 22 compromissos.