Mais Lidas

Yony volta a marcar, Fluminense vence o Botafogo e respira no Brasileiro

Atacante tricolor balança a rede após 11 jogos e garante triunfo no Estádio Nilton Santos

Yony garantiu a vitória tricolor
Yony garantiu a vitória tricolor -
Na gangorra do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai subindo e o Botafogo descendo. Enquanto os tricolores conseguiram pela primeira vez na competição vencer duas partidas seguidas como 1 a 0 no Nilton Santos, gol de Yony González, e se afastaram da zona de rebaixamento ao ultrapassar o Ceará na tabela, os alvinegros amargaram a quinta rodada sem vitória, aproximando-se mais da degola.
A postura das duas equipes na primeira etapa foi um reflexo da semana. O Botafogo parecia sentir a pressão com a má fase e com os protestos e invasão de torcedores ao treino. Além disso, a mudança de esquema para o 4-4-2 contribuiu para a enorme dificuldade na criação: perdido, o time tinha como jogada os lançamentos de Bochecha para Marcinho. Do outro lado, o Fluminense estava mais leve, confiante para trocar passes e sair jogando ao estilo que o torcedor se acostumou na temporada.
Não à toa, foram os tricolores que mais chegaram com perigo na primeira etapa, em finalizações de João Pedro, Danielzinho e Yony. Faltava acertar o último passe e a pontaria nas jogadas que saíam sempre pelo lado esquerdo. Até que, aos 34, quando mudou de lado, o Fluminense abriu o placar. Em cruzamento de Gilberto, Yony se antecipou a Carli e cabeceou para fazer 1 a 0.
O gol foi simbólico para esse Fluminense de Marcão que busca a recuperação, com a jogada saindo de um dos mais contestados do time e sendo finalizada pelo atacante que acabou com jejum de 11 jogos sem marcar. Apesar de melhor, o Tricolor se acomodou e então o Botafogo cresceu, desperdiçando grande chance com Luiz Fernando se precipitando no chute.
Após o intervalo, o clássico ficou equilibrado, com o Botafogo chegando mais à área e o Fluminense fechado, deixando de pressionar a saída de bola. Ainda assim, foram os tricolores que quase ampliaram com Allan, em linda triangulação, chutando para fora e com Yony parando em Gatito.
O Botafogo melhorou após as mudanças de Barroca e passou a pressionar mais. Victor Rangel teve grande chance, mas finalizou em cima de Muriel. O goleiro tricolor também fez uma grande defesa em cabeçada de Rodrigo Pimpão, garantindo a vitória do Fluminense, que poderia ter sido mais tranquila se Wellington Nem não tivesse chutado errado cara a cara com Gatito, em bom contra-ataque.
Yony garantiu a vitória tricolor Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Yony garantiu a vitória tricolor Gilvan de Souza / Agencia O Dia