Mais Lidas

O PALCO DOS PALCOS

Maracanã é escolhido pela Conmebol para sediar decisão da Libertadores de 2020

O Maracanã concorreu com estádios de outras 12 cidades da América do Sul
O Maracanã concorreu com estádios de outras 12 cidades da América do Sul -

O Maracanã será o palco da grande final da Copa Libertadores de 2020, no dia 21 de novembro. A escolha do estádio foi anunciada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), ontem, num evento realizado na sede da entidade, em Assunção, no Paraguai.

O Templo do Futebol voltará a receber uma decisão do torneio após 12 anos. A última vez foi em 2008, quando o Fluminense foi derrotado pela LDU, do Equador.

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), comemorou a decisão e disse que serão montadas Fan Fests para cerca de 200 mil torcedores. Ele também garantiu a segurança no dia do jogo.

O Conselho da Conmebol selecionou o Rio de Janeiro (e o Maracanã) de uma lista de 12 cidades, que se candidataram a sediar a final da competição. "Os critérios avaliados foram baseados na visão, conceito e legado da proposta, bem como nas características técnicas do estádio e nos campos de treinamento", afirmou a Conmebol em um comunicado oficial.

Outros requisitos levados em conta, segundo a entidade, foram segurança, mobilidade e acomodações, além de aspectos sociais, políticos, ambientais e comerciais.

No processo de escolha do estádio para a final da Libertadores, seis cidades chegaram à final: Córdoba, na Argentina, com o Estádio Mario Kempes; Porto Alegre, com a Arena do Grêmio e o Beira-Rio; Rio de Janeiro, com o Maracanã; Belo Horizonte, com o Mineirão; São Paulo, com o Morumbi e a Arena Corinthians; e Lima, no Peru, com o Estádio Nacional.

Sul-Americana na Argentina

O Estádio Mario Kempes, de Córdoba, acabou ficando com a decisão da Copa Sul-Americana de 2020, marcada para o dia 9 de novembro. Córdoba concorreu com Brasília,(Mané Garrincha); Lima (Estádio Nacional); e a argentina La Plata (Estádio Único).

O Maracanã concorreu com estádios de outras 12 cidades da América do Sul Divulgação
Encontros abordarão temas ligados à Ciência de Dados, com nomes de peso do mercado falando das principais transformações desse setor Alaor Filho