Cada vez mais afundado no Brasileirão, o Fluminense segue perdendo pontos contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Desta vez foi para o Ceará, que venceu no Castelão por 2 a 0, ontem à noite, com gols de Bergson e Mateus Gonçalves, e abriu três pontos de vantagem na tabela. Na quarta partida sem vencer — com três derrotas —, o Tricolor pagou pelo péssimo primeiro tempo e a má pontaria no segundo, podendo entrar na degola se o Cruzeiro vencer o Botafogo hoje, no Rio.
Num primeiro tempo para esquecer, o Fluminense foi um show de incompetência em todos os sentidos. Mais do que a péssima atuação, a postura foi preocupante. Apesar do início animador, com Yony González chutando para fora na única chance, aos 6, o time de Marcão não teve força no meio de campo — Nenê errou quase tudo e Ganso pouco apareceu —, os laterais deram muito espaço e a defesa estava mal posicionada.
Não à toa, o Ceará abriu o placar, aos 13, aproveitando erro de marcação da zaga, que deixou um latifúndio para Bergson receber lançamento e avançar até marcar. Ele ainda perdeu gol embaixo da trave, no lance seguinte.
Não foi surpresa o Flu ter voltado do intervalo com duas mudanças — Nem no lugar de Nenê e João Pedro no de Marcos Paulo — e com outra postura. Melhor, o Tricolor pressionou, mas faltaram jogadas trabalhadas. Mas foi o Ceará que, no único contra-ataque, aos 46, marcou o segundo gol, com Matheus Gonçalves.
Ex-jornalista da Globo apaga mensagens c...
Leandro Castan diz que renovar com Luxem...
'MUITAS EMOÇÕES'
...
Mulher fica presa em garagem de desconhe...
Idosa morre atropelada...
Filho de ídolo do Fluminense morre apó...
Pânico! Cinema é evacuado em sessão d...
Ai que mico! Narcisa Tamborindeguy se de...