Aos gritos de "É campeão!", a Nação rubro-negra deixou o Maracanã com uma certeza: o heptacampeonato brasileiro é questão de tempo. Ontem, a galera levou um susto ao ver o Bahia fazer 1 a 0, mas, no segundo tempo, o Mais Querido mostrou porque está há mais de três meses invicto e venceu por 3 a 1, gols de Reinier, Bruno Henrique e Gabigol. Willian Arão, contra, fez para os visitantes. A equipe agora tem dez pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras (77 a 67).
Com isso, o tão esperado título pode ser garantido matematicamente na próxima rodada. Para isso, o Fla precisa vencer o jogo antecipado com o Vasco, na quarta, de novo no Maraca, e o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, além de torcer por um tropeço do Alviverde contra o Bahia em Salvador.
Sem o técnico Jorge Jesus — suspenso pelo terceiro amarelo —, coube ao auxiliar João de Deus a tarefa de ficar à beira do campo. E foi justamente o Esquadrão de Aço o responsável pela última derrota do Flamengo (3 a 0, na Fonte Nova, dia 4 de agosto). Consistente na defesa, também era perigoso nos contra-ataques. Já o Mais Querido, apesar de dominante, tinha dificuldade para furar a retranca.
Num duelo lá e cá, o Bahia contou com sorte para abrir o placar aos 38 minutos, quando Elber, de cabeça, fez Diego Alves se esticar todo para defender. No rebote, o atacante acertou Arão, que marcou contra. Em desvantagem, o time assumiu o risco e deu espaço aos baianos, que quase aumentaram com Juninho e Nino Paraíba.
A reação começou aos oito da etapa final: Gabigol, de pé direito, cruzou na medida para Reinier — aposta de João de Deus na vaga de Vitinho — empatar. Aos 26, Filipe Luís deu para Gabigol, que escorou para Bruno Henrique virar (foi o 29º gol do camisa 27 pelo clube). Mas faltava o de Gabigol. E ele fechou o show, aos 42, aproveitando rebote de falta de Willian Arão, que acertou a trave.
Gabigol marcou pela 37º vez em 51 jogos pelo Mais Querido, superando Hernane Brocador e se tornando o maior artilheiro do clube em um ano no século 21.
BIBADASEMANA
...
bofe da semana
...
COM VOCÊS... dj Carlitinho
...
Thammy comemora 30 semanas de gestação...
Bom Sucesso...
boca no trombone...
Durante discurso em São Bernardo do Cam...
Garçom morre baleado na Barreira do Vas...
Unidos pela ordem pública
...
Lateral direita do Botafogo é o maior p...