Mais Lidas

De volta ao futebol após ser banido, Platini dispara contra o VAR: 'acho uma bela m...'

Ídolo francês também revelou que possui planos para futuro no futebol

O ex-presidente da UEFA disparou contra o uso do árbitro de vídeo
O ex-presidente da UEFA disparou contra o uso do árbitro de vídeo -
Após quatro anos banido do futebol, Michel Platini, ex-presidente da Uefa e ídolo francês, fez duras críticas à arbitragem de vídeo. Em entrevista concedida ao programa de TV italiano "Che tempo", nesta segunda-feira, o ex-jogador foi firme ao condenar o uso do VAR. "Eu sou contra o VAR, acho uma bela merda e infelizmente nunca voltaremos atrás com isso", afirmou. 
"São necessários 30 minutos para explicar por que isso não vai resolver as coisas", complementou.
Platini ocupou o cargo máximo da principal entidade do futebol europeu entre 2007 e 2015. Três vezes vencedor da bola de ouro durante sua carreira, ele chegou a ser preso em junho deste ano, acusado de envolvimento sobre supostas irregularidades na escolha do Qatar como sede da próxima Copa do Mundo.
Ele também falou sobre as denúncias que o afastaram do mundo da bola. Em 2015, o ex-jogador foi afastado do cargo de presidente da Uefa e banido do futebol após ser relacionado com casos de corrupção. Recentemente, ele foi absolvido. 
"Na Fifa, eles não me queriam presidente. Eu queria defender o futebol, era o único jogador que poderia se tornar presidente da Fifa. Sou testemunha nesse caso, foi Blatter quem foi acusado. Não comemorei quando eles me absolveram, sempre pensei que era homem livre", desabafou. 
Durante sua participação no programa, Platini comentou sobre seus planos para o futuro. "Estou com 64 anos. Tenho tempo para uma última aventura, mas não posso cometer erros", concluiu.