Perto do alívio no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem tudo para praticamente garantir a sua permanência na Primeira Divisão hoje, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. Com apenas 1% de risco de queda e vantagem de cinco pontos para o Cruzeiro (41 a 36) — o primeiro na fila para a degola — o Tricolor das Laranjeiras só precisa derrotar o lanterna Avaí para conseguir o objetivo de se manter na elite.
"Ficamos mais tranquilos e aliviados, mas sabemos que temos que manter o alerta ligado, não acabou ainda. Precisamos de mais três pontos para nos livrarmos dessa zona chata", frisou o atacante Marcos Paulo.
A situação é muito mais tranquila do que há algumas rodadas, quando o fantasma do Z-4 assombrava com intensidade. Mesmo que empate ou até perca, os comandados do técnico Marcão estarão quase salvos. Para isso, basta que o Cruzeiro não vença o Vasco amanhã, em São Januário.
É óbvio, no entanto, que o desejo é ganhar para não depender de outros resultados. O problema é que desde os triunfos sobre Ypiranga-RS (Copa do Brasil), Cabofriense e Boavista (Campeonato Carioca), todos em março, o Flu não sabe o que é ter uma sequência de três vitórias. Com Marcão, a rapaziada chegou perto: bateu Grêmio e Botafogo, mas empatou com o Cruzeiro, no início de trabalho do treinador.
Com uma temporada de muitos baixos e poucos altos, o torcedor pode ver nesta reta final a melhor sequência do Fluminense na temporada. Afinal, se conseguir a terceira vitória, sobre o Avaí, depois os comandados de Marcão irão jogar em casa com o Fortaleza, podendo alcançar uma inédita quadra em 2019.
Contra o Avaí, o Fluminense não terá Paulo Henrique Ganso, com lesão na coxa esquerda, e Digão e Danielzinho, suspensos pelo terceiro amarelo, além de Airton, também machucado. Como Yuri volta à equipe, Nenê e Dodi devem completar o meio com Allan.
'Um talismã desse bicho'
...
Autor de 'Em dezembro de 1981' comemora ...
Bumbum empinado
...
Sequestro na Lapa termina depois de mais...
ÉRAMOS SEIS...
Vasco acerta renovação de contrato com...
NOVINHOS PIRAM...
'Alcancei meus objetivos'
...
Micro-ônibus capota na Avenida Brasil e...